Polícia de Lorena tenta identificar assassinos de PM aposentado

Marco Antônio de Souza foi morto a tiros em frente à própria casa; crime assusta moradores do bairro Cecap

Marco Antônio de Souza, policial militar que foi morto nesta segunda-feira (Foto: Reprodução)

Da Redação
Lorena

A Polícia Civil mantém, nesta terça-feira (16), as buscas por Lorena na tentativa de identificar os dois homens responsáveis por assassinar um policial militar aposentado na manhã da última segunda-feira (15). A vítima, que tinha 59 anos, foi executada a tiros em frente ao portão da própria casa.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta das 11h30 da última segunda-feira para socorrer um homem baleado na rua Irmã Maria da Glória, no bairro Cecap. Ao chegar no local indicado, os profissionais se depararam com Marco Antônio de Souza caído no chão e com perfurações no tórax causadas por disparos de arma de fogo. Encaminhado às pressas ao Pronto Socorro de Lorena, o PM aposentado chegou a ser atendido, mas não resistiu aos ferimentos.

O local do crime foi isolado pela PM para o trabalho dos peritos da Polícia Civil. Testemunhas relataram aos policiais que Marco Antônio estava em frente à casa quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram e dispararam diversas vezes contra ele.

O caso foi registrado como homicídio doloso (quando existe a intenção de matar) no 2º DP (Distrito Policial) de Lorena. Além de ouvir testemunhas e familiares da vítima, a Polícia Civil tenta localizar imagens de câmeras de videomonitoramento instaladas em imóveis no Cecap que possam auxiliar na identificação dos atiradores.

Aposentado há cerca de sete anos, Marco Antônio ao longo da carreira atuou nas ruas e em batalhões da PM em Taubaté e na capital paulista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *