Estado entrega ampliação de espaço para atuação de delegacias em Lorena

Obra iniciada no final de 2021 garante reestruturação para 1º Distrito Policial, Delegacia de Defesa da Mulher e Cadeia Pública

Fachada da estrutura da Delegacia de Polícia de Lorena, que foi entregue na última quarta-feira (Foto: Reprodução)

Fabiana Cugolo
Lorena

O 1º DP (Distrito Policial), DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) e Cadeia Pública de Lorena contam com uma nova estrutura desde a quarta-feira (11), quando foi entregue a nova estrutura para as sedes dos trabalhos da Polícia Militar na cidade. A reforma, ministrada pelo Governo do Estado de São Paulo por meio da secretaria de Segurança Pública teve início no final do ano de 2021, orçada em cerca de R$ 3 milhões.

O recurso é oriundo do orçamento da Polícia Civil, fornecido pelo Estado. A entrega contou com as presenças de autoridades da região, como o responsável pela Segurança Pública do Estado, Guilherme Derrite, e a delegada titular da DDM de Lorena, Adriane Gonçalves.

O prédio reinaugurado já abrigava o 1º DP. Com a ampliação, agora recebe a Cadeia Pública, um espaço para passagem de detidos, o Plantão Policial, que atende a população fora do horário do expediente das delegacias – finais de semanas e madrugadas, e a DDM do município. O prédio contou com atualização das instalações e aumento da área útil.

A delegada Adriane Gonçalves explicou que o local onde antes funcionava a DDM, no Centro da cidade, atenderá outros serviços à população. “O prédio do Centro, agora, ficou destinado ao 2º DP. Então, por consequência, o 2º DP também teve uma ampliação da sua área útil e parte dele foi destinada para o Instituto de Identificação, que é onde se fazem as cédulas de identidade. Houve um remanejamento”, detalhou.

Adriane destacou a melhoria que deve impactar de forma positiva o atendimento à população e aos policiais civis. “Estamos prestes a receber um reforço de material humano, que é muito importante também. Hoje (quinta-feira, 12) está sendo realizada, em São José dos Campos, a formatura de novos policiais civis que irão trabalhar no Vale do Paraíba. Serão investigadores e escrivães de polícia, que na semana que vem serão distribuídos para começarem a exercer suas funções. Nós esperamos ansiosamente que a delegacia de Lorena receba esse reforço de pessoal”, adiantou.

A Delegacia de Defesa da Mulher de Lorena funciona em horário de expediente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Com a atualização do prédio, o plantão policial, aberto após o expediente e aos finais de semana, funciona no mesmo local e pode ser utilizado pela população.

As denúncias relacionadas à mulher e realizadas durante o plantão são, sempre, encaminhadas à DDM no próximo dia útil. O endereço do prédio que comporta 1º Distrito Policial, Delegacia de Defesa da Mulher e Cadeia Pública de Lorena é rua Joaquim Cardoso Machado, nº 385, no bairro Vila Geny.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *