Apoio estadual garante recapeamento asfáltico em quatro bairros de Lorena
Melhoria possibilita extensão de ciclofaixa; investimento atinge cerca de R$ 1,9 milhão
Lucas Barbosa
Lorena
Contando com um recurso estadual de quase R$ 1,9 milhão, a Prefeitura de Lorena concedeu na última semana a ordem de serviço para o início do recapeamento asfáltico de dez vias do munícipio. A obra, que deve recuperar quase 20 mil m², tem previsão de ser iniciada na próxima semana.
Na manhã dá última segunda-feira, o prefeito de Lorena, Fábio Marcondes (PSDB), recebeu em seu gabinete a presença de representantes da EDE Terraplanagem Pavimentações Engenharia e Construções, sediada em Peruíbe-SP, para a assinatura da ordem de serviço. A vencedora do processo licitatório será responsável pelas melhorias na pavimentação de pontos estratégicos de quatros bairros.
No Olaria, além das avenidas Capitão Messias Ribeiro e a Godoy Neto, serão recapeadas as ruas Major Rodrigo Luiz, Vila Peralta e a Mamede de Campos. Já no Bairro da Cruz, o serviço será executado na rua Joaquim Luiz Bastos e nas avenidas Oswaldo Aranha e Doutor Pedro Vicente de Azevedo. Também serão recuperadas a avenida Marechal Argolo, no Santa Edwiges, e a rua Pedro Branco, no Vila Geny.
De acordo com o secretário de Obras e Planejamento Urbano, Marcos Anjos, o contrato prevê que o serviço deverá ser concluído até o fim do ano. “Na manhã da última quinta-feira, técnicos realizaram o levantamento topográfico das vias que receberão o recapeamento asfáltico. Nossa expectativa é que a obra seja iniciada até o fim da próxima semana. Esta ação contribuirá para que a população tenha mais segurança para trafegar por estes importantes pontos”.
O chefe da pasta apontou outros benefícios que serão gerados pela medida. “Além da implantação de faixas de pedestres e placas de sinalização na maioria destes trechos, a ciclofaixa da avenida Marechal Argolo será estendida até o Centro, próximo ao supermercado Pão de Açúcar. Isso possibilitará que os ciclistas tenham mais tranquilidade para circularem pela região central do munícipio”.