Alunos do Conde Moreira Lima mudam mais uma vez de escola

Prédio do antigo Sesi passa por reformas; estudantes foram transferidos para a Milton Ballerini

Atual sede da escola Conde Moreira Lima, que passa por reforma (Foto: Arquivo Atos)

Andréa Moroni
Lorena

As aulas na rede pública de ensino de Lorena retornam nesta quarta-feira (24), mas os alunos da escola municipal Conde Moreira Lima terão que se adaptar a um novo espaço. A atual sede da escola está passando por reformas. É a segunda mudança da unidade em menos de três anos.

Os pais de alunos receberam notificações via WhatsApp e nas redes sociais sobre a mudança. A partir de quarta-feira, os estudantes passam a ter as aulas na escola Milton Ballerini, que fica na avenida São José, nº 150, no Centro. Segundo o comunicado, o período da manhã será das 7h às 12h20 e o da tarde, das 13h às 18h20.

A obra na escola foi anunciada em outubro do ano passado, mas começou no início de julho. Ela inclui a ampliação dos banheiros, a construção de uma nova cozinha, a cobertura da lateral do prédio, troca de pisos, reforma dos banheiros dos professores e troca da parte elétrica.

O anúncio desagradou alguns pais. É o caso da radialista Vanice Castro, 49 anos, moradora do bairro Santo Antônio e que tem uma filha no sétimo ano. “Por inadequação, o Conde saiu de seu local de origem e foi para o antigo Sesi e agora os alunos vão ser instalados no Milton Ballerini, local sem estrutura para todos. O retorno das aulas é na quarta, ou seja, não houve preocupação com as instalações, simplesmente estão sendo jogados”.

A caixa Flaviane Kelly de Carvalho, 32 anos, mora no Centro e tem uma filha no sétimo ano, também reclamou da demora na informação da mudança. “Fiquei muito preocupada com as mudanças, que foram passadas muito em cima da hora. Acho que melhorias são necessárias, mas deveriam ter informado com mais antecedência. Não conheço muito bem a estrutura de onde eles vão estar tendo aula e me preocupado com a questão de segurança. Acho também que muitos pais vão ter dificuldades pela localização”.

De acordo com a secretaria de Educação, as obras devem ser finalizadas no período de 6 a 8 meses. “No início do ano, foi feita manutenção na Escola Conde de Moreira Lima para desentupir banheiros, caixa de gordura e reposição de vaso sanitário. A obra atual trata-se de reforma e ampliação”, explicou a secretária Sônia Aquino.

Sobre a mudança de local sem aviso prévio para os pais, Sônia disse que “foram realizadas várias tratativas em busca de outros espaços, até que conseguimos alocar os alunos no prédio do Milton Ballerini, cujos espaços foram adaptados para atender os alunos do Conde”.

Em 2021, os alunos da Conde Moreira Lima foram transferidos para a antiga sede da Escola Sesi, na rua Odila Rodrigues, nº 138, bairro São Roque. O prédio histórico da escola, localizado no centro da cidade, não oferecia mais condições para receber alunos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *