Prefeitura de Guará culpa governo por obra paralisada no Jardim do Vale
Moradores cobram retomada da construção da pista de skate abandonada há quase um mês
Carlos Pimentel
Guaratinguetá
Moradores do bairro Jardim do Vale em Guaratinguetá estão cobrando a retomada das obras da pista de skate que está sendo construída na Praça Kátia Machado Mathídios dos Santos, em frente à sede náutica da Sabap.
No local, a Prefeitura também está construindo uma quadra poliesportiva, e a pista de skate irá completar o conjunto esportivo. A empresa Guerrero Construtora que está executando as obras. O investimento calculado para a obra foi de mais de R$ 264 mil, valor proveniente de convênio assinado pela Prefeitura de Guaratinguetá com o Ministério dos Esportes, mas os trabalhos estão paralisados há quase um mês.
Segundo Graça Antunes, que mora em frente a praça Kátia Mathídios, há quase um mês, as obras estão paralisadas, deixando o local muito feio. “O Jardim do Vale é um bairro que está crescendo bastante, e essa obra que está parada está deixando muito feia a nossa praça. Não sei o que acontece que, tudo que começa em Guaratinguetá não termina”, comentou.
Outro morador, Marcos Araújo, afirmou que a Prefeitura de Guaratinguetá tem a iniciativa, mas não executa as ações. “Quando anunciam a obra, fazem a maior festa, colocam placa, divulgam na imprensa, mas de repente, as coisas não andam conforme o esperado. Esta obra vai trazer esporte para os jovens e tirá-los do mau caminho, mas parece que falta vontade em colocar as coisas em funcionamento.”
Segundo outra moradora do bairro, Regina Sales, o local está muito perigoso, pois está totalmente abandonado, servindo de esconderijo para usuários de drogas e proporcionando atividades ilícitas. “As obras abandonadas estão servindo para os ‘nóias’ entrarem e consumirem drogas lá dentro. Sem falar que está servindo de motel também, pois já vi casais entrando lá. Outra coisa também é a iluminação, que é precária. A noite não dá nem para passear na praça que é uma escuridão total”, ressaltou.
A Prefeitura de Guaratinguetá informou que as obras estão paralisadas por falta de repasse de recursos por meio do Governo Federal. Esta obra é um convênio com o Governo Federal, gerido pela Caixa Econômica Federal. O secretário de Esportes, Gustavo Mathídios, agendou uma viagem para Brasília para tentar resolver este impasse.
É uma vergonha.o bairro do jardim do vale merece no minimo respeito obras começam e sao paralizadas sem contar q somos noiz mesmos q pagamos a conta,la nesta obra onde estao fazendo essa pista e a tal quadra porque essa quadra nao tem nada nem vestigio nem um que va sai uma quadra .
la tem materias como ferros mateira arei pedra blocos td facil a se levar ai eu te pergunto cade o compromisso com osoradores com a comunidade que paga seus impostos e nao vem retorno algum …..indgnado… com essa prefeitura fe guaratinguetá