Polícia segue à procura de grupo que atacou agência bancária em Guará
Santander teve portas arrombadas em ação criminosa na quarta-feira; ocorrência é registrada nove dias depois de casos em Cachoeira Paulista
Leandro Oliveira
Guaratinguetá
Uma agência do banco Santander, no centro de Guaratinguetá, foi alvo de uma tentativa de arrombamento na manhã da última quarta-feira. A ocorrência foi registrada na agência da rua Pedro Marcondes, que fica próxima à Catedral de Santo Antônio. A porta de entrada chegou a ser arrombada, assim como a que dá acesso a tesouraria, mas os indivíduos deixaram o local sem levar nada.
De acordo com informações confirmadas pela Polícia Militar, a PM foi acionada por volta das 7h10. Os militares chegaram à agência, e após vistoria realizada constataram arrombamento das portas. O capitão da 2ª Companhia da PM de Guaratinguetá, Wagner Guimarães, detalhou em comunicado à imprensa o que pode ter provocado a fuga da quadrilha.
“Consultei o gerente do banco e ele me afirmou que houve acionamento dos sistemas de alarme, fumaça e pimenta, o que pode ter causado desconforto e dificuldades na ação. Ficaram (eles) dentro da agência menos de cinco minutos e já saíram”, contou o capitão.
A fumaça, descrita pelo gerente da agência, é um alarme totalmente silencioso. Há pouco mais de um mês a mesma agência sofreu um disparo desse mesmo alarme sem que fosse registrada tentativa de arrombamento, e, ou, outra ação criminosa. Na época a informação era de que a fumaça que tomou conta da agência foi causada por falhas no sistema de segurança, que acabou na emissão da fumaça.
A Polícia Militar divulgou imagens das portas com sinais de arrombamento. Como os criminosos não tiveram êxito na ação, eles deixaram a agência antes da chegada das quatro viaturas da PM, que procuraram os suspeitos pelo centro de Guaratinguetá e por bairros próximos a região central. Até o fechamento desta edição nenhum suspeito foi encontrado.
Ataques a bancos – No início do mês, no último dia 2, agências do Santander e da Caixa Econômica Federal de Cachoeira Paulista foram alvos de tentativas de roubo. Em ações parecidas com a registrada em Guaratinguetá, os criminosos tentaram arrombar as unidades, acabaram disparando os alarmes de fumaça e deixaram o local sem levar nada.