Casal é assassinado em casa na zona rural de Guará

Homem de 37 anos e jovem de 18 anos são alvo de atiradores; Polícia Civil tenta descobrir motivação e autoria do duplo homicídio

Viaturas da Polícia Civil, que investiga motivação e autoria do crime (Foto: Reprodução PC)

Da Redação
Guaratinguetá

Segunda cidade da região com mais assassinatos neste ano, Guaratinguetá registrou um duplo homicídio na noite do último domingo (16). Formado por um homem de 37 anos e uma jovem de 18 anos, um casal foi morto em sua própria casa na zona rural da cidade.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 23h para atender a uma ocorrência de disparos de arma de fogo em uma residência na rua Senador Darcy Ribeiro, no bairro Chácaras Piagui.  Ao entrar no imóvel, os PM´s se depararam com o corpo de Willians Benedito de Oliveira, que apresentava marcas de tiro na cabeça e no tórax, caído no chão de seu quarto.

Em outro cômodo, os profissionais encontraram Maria Julia da Silva Vieira baleada, mas ainda consciente. A jovem relatou aos PM´s que atiradores invadiram a casa após gritarem o nome de seu companheiro na janela. Encaminhada pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Guará, Maria Julia morreu pouco tempo depois de dar entrada no equipamento público.

Durante perícia na cena do crime, policiais civis constataram que os atiradores invadiram o imóvel após arrombarem a porta da cozinha. Os profissionais também apreenderam diversos projéteis e estojos de calibre 380.

A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) realiza diligências na cidade e coleta depoimentos de familiares das vítimas em busca de informações que contribuam para a descoberta da autoria e da motivação do duplo homicídio. 

As novas mortes violentas aumentam ainda mais a preocupação da população e autoridades. Dados da SSP (secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo) revelam que a cidade teve 13 moradores executados no primeiro quadrimestre deste ano, número que a coloca na vice-liderança do ‘ranking regional da morte’, ficando atrás apenas de Caraguatatuba, que teve 15 vítimas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *