Cruzeiro aprova 33 novos cargos com gasto de R$ 118 mil
Secretário de Administração garante que ampliação atende maior demanda para agilizar atendimento
Bruna Castro
Cruzeiro
A Câmara de Cruzeiro aprovou por unanimidade, na última segunda-feira, o projeto de lei do Executivo que propõe a criação de novos cargos no quadro dos servidores públicos. Ao todo serão 33 vagas de caráter efetivo divididas entre as secretarias de Obras e Serviços Urbanos, Meio Ambiente, Controladoria, Políticas Públicas, Administração, Desenvolvimento Urbano e Rural, Finanças e Desenvolvimento Econômico.
Segundo o secretário de Administração, Danilo Resende, uma das motivações do projeto foi a necessidade de profissionais para o atendimento das novas demandas geradas nos órgãos administrativos do município. “Estas demandas foram geradas devido à reforma administrativa aprovada, necessidade de fortalecimento do setor de políticas públicas e secretaria de Obras, com a crescente celebração de convênios por conta das certidões negativas”, explicou.
Ainda de acordo com Resende, a criação dos cargos também deve suprir a busca por profissionais das áreas de técnico em informática, análise de mobilidade urbana, políticas ligadas ao meio ambiente, turismo, cultura, e atendimento às demandas do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e Lei de Responsabilidade Fiscal.
Os gastos previstos para a abertura dos cargos na administração de Thales Gabriel Fonseca (PR) serão aproximadamente R$ 118 mil mensais.