Com apontamentos do TCE, Câmara de Cruzeiro abre concurso para dez vagas

Fachada da Câmara de Cruzeiro; edital deve ser divulgado até o final da semana (Foto: Arquivo Atos)

Andréa Moroni
Cruzeiro

A Câmara de Cruzeiro prepara para o segundo semestre um concurso público para dez cargos. O processo será realizado pelo Inepam (Instituto Nacional Especializado em Pesquisa e Apoio aos Municípios) e o edital deve ser divulgado até o final da semana.

O presidente da Câmara, Nelson Pinheiro Júnior, o Gordo da Vila Batista (Republicanos), explicou que mesmo estando em período eleitoral é permitido a realização do concurso. “Pode ser realizado até um dia antes da eleição ou um dia pós as eleições. O candidato só não pode ser empossado este ano”.

O parlamentar revelou que o processo será realizado para atender cobrança do TCE (Tribunal de Contas do Estado), que apontou cargos do Legislativo que precisam ser ocupados por funcionários efetivos e não comissionados.

Serão disputadas dez vagas no concurso: cinco para técnico legislativo, uma para procurador jurídico, uma para contador, uma para motorista, uma para coordenador administrativo e uma para controlador interno.

Segundo o vereador, a Câmara está sem procurador jurídico e não possui um controlador interno. “Esses cargos são necessários segundo o TCE. Nossa procuradora pediu exoneração porque passou em um concurso”.

Na próxima legislatura, a Câmara de Cruzeiro passará de 10 para 13 vereadores. “Por isso, vamos contratar mais um motorista. Com mais cadeiras, vamos disponibilizar dois carros, mas só temos um motorista”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *