Polícia identifica responsáveis pelo abandono de feto em área da Canção Nova

Corpo encontrado no dia 22 de abril foi deixado por casal de missionários da comunidade católica; envolvidos relatam que aborto aconteceu de forma espontânea

Vista da Comunidade Canção Nova; investigações sobre o caso do feto abandonado são finalizadas (Foto: Reprodução)

Da Redação
Cachoeira Paulista

A Polícia Civil de Cachoeira Paulista finalizou as investigações sobre o caso do feto, de aproximadamente três meses, encontrado na ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) na Chácara Santa Cruz, área da Comunidade Canção Nova. Ele foi deixado no local por um casal de missionários, de acordo com divulgação da corporação, nesta terça-feira (15).

A apuração teve início no dia 22 de abril, após um funcionário da instituição religiosa ter encontrado o feto em uma sacola nas tubulações.

Segundo a Polícia Civil, o homem e a mulher são missionários e residem na comunidade católica. Ambos têm 41 anos de idade e são casados. Acompanhado de um advogado, o casal esteve na delegacia da cidade para prestar depoimento.

Em nota oficial, a Canção Nova contou que foi constatado que o aborto aconteceu de forma natural, sem a intenção de abandonar o feto.

Na época que o feto foi encontrado, a instituição religiosa lamentou o ocorrido e destacou que aguardava as investigações “… reafirmando seu posicionamento a favor da vida, desde a sua concepção está à disposição das autoridades (trecho do texto oficial)”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *