Em reunião com 13 vereadores eleitos, Breno alinha governabilidade na “missão Cachoeira”

Futuro prefeito debate propostas e espera apoio das bancadas; parlamentares mostram otimismo para desafio de recuperar estrutura de atendimento à população

Reunião de debate com propostas entre o atual prefeito eleito e vereadores (Foto: Reprodução)

Thales Siqueira
Cachoeira Paulista

Renovação no Legislativo e no Executivo, trabalho em conjunto de ambos os poderes e propostas para o desenvolvimento de Cachoeira Paulista. Essas foram as pautas da reunião, realizada na última sexta-feira (11), entre o futuro prefeito, Breno Anaya (PP), e os 13 vereadores eleitos na cidade.

No último dia 6, Anaya contabilizou 6.350 votos (36,62%). No mesmo dia foi definida a nova composição para a próxima legislatura (2025-2028). Apenas quatro vereadores conseguiram a reeleição: o atual presidente Léo Fênix (PL), Felipe Piscina (União), Thálitha Barboza (PT) e Adriana Vieira (PSD).

Michel do Xandão (PP), Ademir Lima (Pode), Dr. Reginaldo Figueiredo (PP), Sérgio Lopes (Republicanos), Tia Dani (Republicanos), Carlinhos do Gesso (Pode), Márcio Pita (SD), Zé Rui Mendonça (União) e Thallys Rodrigues (PP) são os novos nomes que farão parte da Casa, representando uma renovação de quase 70%.

Anaya aproveitou a reunião para ouvir os objetivos de cada vereador eleito e estreitar os laços com foco na governabilidade. “Conversamos sobre o futuro da cidade e pude ouvir as prioridades de projetos e pautas. O objetivo é conseguirmos o quanto antes as melhorias dos serviços públicos na cidade”, destacou o prefeito eleito. “Já passei pela Câmara por dois mandatos, buscarei respeitar todos e estarei sempre a disposição para que os bons projetos e pautas tenham voz e vez. Nem tudo conseguiremos realizar, mas estarei sempre aberto ao diálogo franco”, completou Anaya.

Sérgio Lopes destacou que a reunião foi um primeiro passo visando o alinhamento das ações. Geração de emprego no setor industrial, aquecimento da economia, saúde pública, ações em prol dos autistas e a busca de uma universidade e uma escola profissionalizante para a cidade foram alguns dos temas abordados no encontro. “O povo clamou por mudanças e sabemos que não podemos falhar. O prefeito e os demais pares se mostraram abertos ao trabalho em conjunto. Estamos comprometidos na mudança e na transformação de Cachoeira”, ponderou.

Thálitha, que foi a mulher mais votada de Cachoeira, também acredita no trabalho em conjunto do Executivo e do Legislativo e comemorou a renovação. “Estou muito positiva no que diz respeito à renovação da Câmara. Tenho esperança que com essa grande mudança não ocorra mais episódios de violência política de gênero como ocorria outrora”, enfatizou a petista.

Vereador mais votado, com 747 votos, Michel do Xandão é do mesmo partido de Anaya e frisou que pretende fazer um trabalho em conjunto com o futuro prefeito para alavancar o desenvolvimento do município. “A renovação foi um clamor popular. Sei que a saúde financeira de Cachoeira está comprometida e pretendo trabalhar, em conjunto com o Breno e com a nossa deputada Letícia Aguiar (PP), que já sinalizou apoio para o nosso município, com muita seriedade, dedicação, compromisso, vou ser um vereador atuante”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *