Sacrário furtado de igreja é encontrado em Aparecida
Crime chocou moradores de São Roque; Polícia Civil recupera objeto em menos de 24 horas
Rafael Rodrigues
Aparecida
Em menos de 24 horas o sacrário da igreja de São Paulo Apóstolo, no Jardim São Paulo em Aparecida, furtado na madrugada da última segunda-feira (2), foi encontrado pela Polícia Civil. Os fiéis da Paróquia de São Roque ficaram chocados com o crime.
O objeto furtado é considerado importante pelos católicos. É nele que se guardam objetos sagrados, como a hóstia consagrada, que para os católicos representa o Corpo de Cristo.
Nas redes sociais, pessoas ligadas à Igreja garantiram que o sacrário foi recuperado, mas que estava danificado. De acordo com as informações preliminares, uma pessoa havia sido detida na tarde desta terça-feira (3), prestando esclarecimentos.
Antes de encontrar o sacrário, durante entrevista à Rádio Aparecida, o padre Renan Rangel, pároco da comunidade de São Roque, se mostrou chocado com o crime. Ele contou que moradores notaram o furto quando passaram pela porta da igreja, na manhã da última segunda-feira. “Por volta das 7h15 da manhã, duas senhoras passando pela sede, perceberam a porta aberta. Uma delas, coordenadora da comunidade, entrou na igreja e percebeu que o local tinha sido invadido”.
O religioso disse ainda que uma das testemunhas começou a verificar se havia danos ou algo faltando, e a única coisa que se deu falta, foi o sacrário. “Não levaram mais nada, só mesmo o sacrário da igreja”, contou.
Uma missa em desagravo ao ato reuniu um grupo de moradores do bairro. No sábado outra celebração será realizada às 20h, na igreja para reconduzir o sacrário ao templo.