Prefeitura de Aparecida estuda volta da Zona Azul
Proposta para mudança tem ampliação de ruas e cobrança de multa; serviço está suspenso desde janeiro
Andréa Moroni
Aparecida
A secretaria de Trânsito e Segurança Pública de Aparecida iniciou um estudo para reimplantar a Zona Azul nas ruas da cidade. O secretário de Defesa do Cidadão, Jefferson Monteiro da Silva explicou que o último contrato chegou ao fim e não havia possibilidade de prorrogação.
O contrato com a antiga empresa foi encerrado em janeiro e o serviço foi suspenso. “A secretaria está realizando um estudo para que o serviço volte e seja ampliado. Todo o processo com a votação do projeto na Câmara e abertura e licitação deve levar de 90 a 120 dias”, destacou Silva.
O secretário revelou que o novo projeto deve incluir novas ruas para a Zona Azul. “Também teremos a instalação de parquímetros para evitar que os usuários fiquem dependentes dos funcionários da empresa. Também terá a aplicação de multa para quem não pagar no tempo estipulado”.
Após o estudo, a Prefeitura vai enviar o projeto da nova Zona Azul para votação na Câmara. “Depois de aprovado, será aberta a licitação para a escolha da nova empresa”, informou o secretário.
O presidente da Associação Comercial de Aparecida, Ângelo Reginaldo Leite, destacou que a volta da cobrança de estacionamento rotativo é importante para a cidade e para o turismo. “Infelizmente, os moradores de Aparecida param nas vagas de estacionamento e o romeiro não tem onde estacionar. Isso é muito prejudicial para o nosso comércio”.