Estelionatário tenta aplicar golpe usando a Festa de São Benedito
Golpista liga para empresário pedindo patrocínio para o evento em Aparecida
Rafael Rodrigues
Aparecida
Faltando menos de um mês para o início da tradicional Festa de São Benedito em Aparecida, marcada para começar no dia 16 de abril, a comissão responsável pelo evento registrou uma tentativa de golpe usando o nome do Santo.
Segundo as informações repassadas pelos festeiros, uma pessoa tem ligado para empresários da cidade solicitando R$ 150 para ajudar na comemoração, em troca de publicidade em uma emissora de TV católica.
O empresário abordado, que preferiu não se identificar, contou que estranhou a atitude, já que está acostumado a fazer doações para a realização, e procurou a Paróquia da cidade. Foi informado que ninguém estaria autorizado a pedir dinheiro, seja em nome dos festeiros muito menos em nome da Igreja.
O rei da festa de São Benedito desse ano, Durval Francisco Neto, explicou a tentativa de golpe na cidade, lamentando a situação, já que segundo ele, a arrecadação de dinheiro demora muito tempo, e faltando poucos dias para o início das atividades, isso pode acabar atrapalhando o andamento do trabalho.
“Eles estão pedindo patrocínio para que a empresa ajude a festa e apareça na TV e outros meios de comunicação, mas não temos vínculo nenhum. O nosso patrocínio não é para publicidade e sim para camisetas, livros e demais situações”, frisou Neto.
Ele afirmou ainda que até o momento não houve identificação de quem seria o autor do golpe, mas a polícia já foi avisada e uma comissão especifica da festa tomou providências sobre a situação. “Na verdade temos uma comissão de segurança que está tomando as devidas providências. Mas a situação está chata, porque estão usando o nome de pessoas envolvidas na festa, inclusive da paróquia”.
Com receio de prejudicar a continuidade de arrecadação de recursos para realização da festa, Neto esclarece que existe uma equipe preparada para realizar esse tipo de serviço, e que todos estão devidamente credenciados e identificados. “Gostaria de informar todas as pessoas que estão patrocinando a festa que são poucas as pessoas credenciadas para recolher as doações. Elas estão devidamente identificadas e com um ofício”.
Quanto ao projeto de desocupar as Calçadas isto é um sonho
Acho tamanha falta de educação por parte destes comerciantes!!!!!!