Câmara de Aparecida abre terceira CPI contra Piriquito

Prefeito agora é investigado sobre fraude em pregão para contratação de pontos de ônibus

O prefeito Luiz Carlos, o Piriquito, que responde em três processantes (Foto: Arquivo Atos)

Andréa Moroni
Aparecida

 A Câmara de Aparecida aprovou, na última segunda-feira (1), a instalação de uma nova CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar mais uma denúncia contra o prefeito Luiz Carlos de Siqueira, o Piriquito (Podemos). Foram sete votos a favor e uma abstenção, da vereadora Ana Alice Braga Vieira (Podemos).

A denúncia foi apresentada pelo vereador André Monteiro (PL) e acompanha a denúncia do Ministério Público, apresentada no mês de abril, sobre esquema fraudulento referente a um pregão para contratação de abrigo de passageiros em diversos pontos de ônibus da cidade, com valor integral superior a R$ 568 mil. O serviço não teria sido entregue após o investimento.

No sorteio para a formação da comissão, a vereadora Ana Alice ficou com a presidência da comissão, Luís Fernando de Castro Rocha, o Gú Castro (Republicano) como relator e Carlos Alexandre Rangel dos Santos, o Xande (PSD) como membro.

Gú Castro destacou que os trabalhos da nova comissão devem começar nos próximos dias. “Estamos aguardando apenas as orientações da presidente, mas acho que será o mais breve possível”.

Sobre a terceira CPI aberta contra a sua administração, Piriquito voltou a frisar que está com a consciência tranquila e que esse processo já está sendo investigado pela justiça. “O que tinha para fazer eu já fiz. Foi instaurado um processo administrativo e a empresa acusada das irregularidades já foi notificada”.

O prefeito já responde a outras duas comissões processantes na Câmara: uma sobre a contratação irregular da sede do Poupatempo e outra pela não aplicação de emendas impositivas em anos anteriores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *