Após incêndio em Kombi da saúde, Aparecida promete recuperar viaturas
Carro seria utilizado para internar dois dependentes químicos; Prefeitura garante que veículo foi vistoriado
Rafael Rodrigues
Aparecida
Uma Kombi que levaria dois pacientes de Aparecida para uma clínica de reabilitação em Guaratinguetá acabou pegando fogo no Centro de Aparecida, na manhã desta última quinta-feira. O incidente, que assustou os moradores, aconteceu na avenida Barão do Rio Branco, de frente ao posto de gasolina em que o veículo havia acabado de ser abastecido.
Apesar do carro ter uma faixa escrita “escolar”, pertence à secretaria da Promoção Social, e era usado pela secretária de Saúde. Relatos de funcionários, que não se identificaram, dão conta de que o veículo já vinha apresentando problemas mecânicos, inclusive com vazamento de combustível.
A Prefeitura confirmou por nota, que a Kombi, no dia do acidente, estava transportando pacientes, que foram colocados em outro veículo.
O Departamento de Transportes negou a versão repassada por outro funcionário e garantiu que o veículo não vinha apresentando nenhum problema. A apuração inicial apontou uma falha elétrica no chicote de ligação terminal de bateria.
A assessoria informou ainda que a Prefeitura “está empenhada na recuperação de toda frota que no momento encontra-se deficitária, por falta do processo de transição no fim do passado”.
A administração esclareceu também que vem realizando a manutenção dos veículos, e estima que toda a frota esteja recuperada após a finalização dos processos licitatórios que estão em andamento.