Polícia investiga denúncia de maus-tratos em creche de São Sebastião

Mãe acusa funcionária de agredir o filho e outros alunos; equipamento público atende crianças do bairro Topolândia

Creche do bairro Topolândia; Polícia Civil investiga denúncias de supostos maus-tratos (Foto: Arquivo PMSS)

Da Redação
São Sebastião

A Polícia Civil de São Sebastião abriu um inquérito no início desta semana para apurar denúncias de supostos maus-tratos cometidos contra crianças por uma funcionária de uma creche municipal do bairro Topolândia.

Segundo informações publicadas pelo portal de notícias Tamoios News, a mãe de um aluno da escola municipal de educação infantil Adriana Vasques Fernandes registrou no início desta semana um boletim de ocorrência contra uma funcionária da unidade, que não teve o cargo e o nome divulgados. A moradora do Topolândia denunciou à equipe da DDM (Delegacia da Defesa da Mulher) de São Sebastião que a criança de três anos a contou que teve o rosto propositalmente arranhado pela profissional.

Na sequência, a mulher revelou aos policiais civis que após ser informada pela mãe de outro aluno que casos semelhantes haviam ocorrido recentemente na creche, entrou em contato com uma ex-colaboradora da unidade, que a revelou ter presenciado a funcionária denunciada puxar uma criança pelo braço e a jogar, de forma brusca, contra uma cadeira.

De acordo com a SSP (secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo), a DDM da cidade praiana segue coletando depoimentos de testemunhas e de pais e mães de alunos. A pasta estadual explicou que não serão divulgados mais detalhes do trabalho investigativo da Polícia Civil, pois o caso envolve menores de idade. 

A reportagem do Jornal Atos solicitou à Prefeitura de São Sebastião um posicionamento diante às denúncias de supostos maus-tratos cometidos contra crianças no equipamento público, mas nenhuma resposta foi encaminhada até o fechamento desta edição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *