Com crimes em Guaratinguetá e Cruzeiro, região tem início de semana violento

Mulher é assassinada e policial civil baleado durante assalto; casos seguem sob investigação

Flagrante de assalto com tiroteio que deixou um policial civil morto em Guará; final de semana violento (Foto: Reprodução)

Da Redação
RMVale

Uma mulher de Cruzeiro foi assassinada e um policial civil foi baleado durante uma tentativa de assalto a um posto de combustíveis em Guaratinguetá. As ocorrências marcaram mais um final de semana violento na região. 

O caso mais recente foi registrado na noite da última segunda-feira (17), no bairro Lagoa Dourada 1 em Cruzeiro. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado por volta das 22h para socorrer uma mulher de 36 anos, atingida por disparos de arma de fogo em sua casa na rua São Sebastião. Ao entrar na residência, a equipe médica se deparou com a moradora caída no chão, já sem vida. Identificada como Vaneza Miguel, a vítima foi assassinada com três tiros.

Acionada, a Polícia Militar realizou buscas pela região do crime, mas não conseguiu identificar suspeitos.

A morte de Vaneza causou comoção pelas ruas do Lagoa Dourada 1 e redes sociais. A filha e amigos postaram diversas homenagens à vítima no Facebook.

A Polícia Civil de Cruzeiro abriu um inquérito para investigar o caso. A corporação deverá nos próximos dias convocar o depoimento de familiares de Vaneza para tentar descobrir a autoria e a motivação do crime.

Com este novo registro, Cruzeiro atingiu a marca de três assassinatos em apenas duas semanas. A primeira vítima deste ano foi o jovem, Pedro Leonardo Azevedo, que tinha 18 anos, morto a tiros na noite do último dia 3 na rua Lambari, no bairro Vila Romana. Já na tarde do dia seguinte, foi a vez do adolescente, Lucas Gabriel, de apenas 15 anos, ser baleado fatalmente no bairro Olaria.

Os dois homicídios dolosos (quando existe a intenção de matar) seguem sendo apurados pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Cruzeiro.

Guará – A Polícia Civil de Guaratinguetá mantém na manhã desta terça-feira (18) as diligências para tentar identificar os criminosos que balearam um escrivão da corporação durante uma tentativa de assalto a um posto de combustíveis, no bairro Campo do Galvão, na noite do último domingo (16). 

Segundo o boletim de ocorrência, o policial civil após calibrar os pneus do carro decidiu ir à loja de conveniência do posto. Ao entrar no local, ele percebeu que estava ocorrendo um assalto, mas acabou rendido por dois homens armados. Na sequência, o escrivão tentou fugir, mas um dos assaltantes o perseguiu até a parte externa.

Câmeras de videomonitoramento do estabelecimento mostram que após ser agredido com um chute, o escrivão tentou desarmar o bandido. Mas o assaltante conseguiu efetuar quatro disparos na direção da vítima, que acabou atingida por apenas um dos tiros.

Enquanto a dupla fugia sem levar nada do posto, o escrivão, baleado no ombro, foi encaminhado à Santa Casa de Guará, onde recebeu alta após o procedimento de retirada do projétil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *