Acusados de matarem pai e filho em Piquete são apreendidos
Adolescentes são localizados em cidade de Minas Gerais; outro envolvido no crime segue foragido
Da Redação
Piquete
A Polícia Civil de Minas Gerais apreendeu na madrugada do último sábado dois adolescentes acusados de assassinarem um idoso e seu filho no último dia 27 em Piquete. Encontrada em Delfim Moreira-MG, a dupla confessou a autoria do duplo latrocínio (roubo seguido de morte).
De acordo com o boletim de ocorrência, denúncias anônimas revelaram que os assassinos de Sebastião José Alves, 89 anos, e Milton José Alves, 55 anos, estavam escondidos em um imóvel na zona rural de Delfim Moreira.
Ao invadir o local, os policiais civis flagraram os menores de idade em posse de um revólver calibre 22, uma quantia de pouco mais de R$ 3 mil e objetos roubados do sítio das vítimas de Piquete, que fica no bairro Vila Cristina próximo a divisa com Minas Gerais.
Além da dupla, um homem de 37 anos também é acusado de envolvimento no caso. Até o fechamento desta edição, ele não havia sido localizado pela Polícia Civil.
Carbonizados, os corpos de pai e filho foram encontrados por um amigo da família na noite do último dia 28.
Segundo a Polícia Civil de Piquete, as vítimas foram abordadas pelos criminosos na parte externa do sítio. Na sequência, elas foram levadas para o interior do imóvel, onde foram torturadas e assassinadas. Os assaltantes ainda incendiaram os cadáveres.
Além de dinheiro e eletrodomésticos, os criminosos roubaram duas motocicletas e dez leitões.
O crime causou comoção em Piquete, na última semana, com repercussão nacional.