Política a conta-gotas…

O caso ‘fura-fila’

Fura-fila e Agenor Todico

Ao que tudo indica, o ‘calvário’ do vereador Carlinhos da Saúde em um de seus devaneios, o ‘fura-fila’ no atendimento da saúde de Cachoeira Paulista, refletiu do Judiciário para Câmara Municipal. O também vereador Agenor Todico (PL) está entrando com um pedido de sua cassação no Legislativo da Casa. A pergunta que fica: “será que ele vai querer furar a fila da cassação também?”

Fogueira das vaidades
A tropa do PL – made-in-Paulo Vieira – resolveu causar em Cruzeiro, a julgar pelos acontecimentos do no último fim de semana. Segundo a patuleia, o “menino de ouro” da ‘tropa’ botou fogo no parquinho quando foi às redes sociais para destacar os altos salários da Câmara – disseram que o alvo era o atual procurador que há 20 anos se equilibra em seu cargo. A parte das redes sociais, na base do ‘diz que me disse’, sobrou ‘chumbo grosso’ mais uma vez ao presidente Gordo da Vila e sua chefe de gabinete – que todos sabem que é! Parece que a batalha pelo poder tem mais plot twists que novela mexicana…

Fogueira das vaidades II
Dizem as más línguas que Paulo Vieira e ‘seus afilhados’ ainda não engoliram o Zé Rogério como vice de Kleber Silveira, principalmente porque a chancela para aliança ‘veio da instância superior’. Outro ponto de discórdia e dúvidas no mercado político de Cruzeiro é se a implicância do PV com relação à esposa de Kleber ocupar o cargo de chefe de gabinete da Câmara seria motivada pela rivalidade com o presidente Gordo da Vila ou pela eficiência de Priscila Silveira na função?

Verdades secretas
Parece que a bagunça do ‘esperniante das faculdades’ tem respingado em toda periferia política de Cruzeiro. Disseram que até a assessoria de Diego Miranda estava espalhando, durante a última sessão de Câmara, que após o bololô do PL, no fim de semana, houve uma ligação ‘secreta’ do próprio Paulo Vieira dando conta que pretende atacar o prefeito Thales em todos os cantos da cidade, mas que, por enquanto, ainda está ao lado de Kleber. Aí, surge a pergunta: para ajudar ou…?!?!

Os adesivos permanecem!!!
A movimentação do vereador Herivelton Vela do PT contra os adesivos da dupla de pré-candidatos Ricardo Piorino e Rafael Goffi – em centenas de carros – foi assunto nas rodas políticas de Pindamonhangaba, dividindo opiniões. Houve quem concluisse que Vela não estava preparado para o choque visual da concorrência, por isso, recorreu à Justiça e se precipitou gravando vídeo na internet achando que os apoiadores de Piorino teriam que retirar o adesivos. Pior, o que o petista não contava é que o Tribunal Regional Eleitoral fosse dar ganho de causa aos partidos Republicanos e PL. Para frustração geral, os adesivos continuam nos carros. Perguntem ao Everton Chinaque!!!

E por falar em Vela…
…comentário do circuito praça- mercadão é que ele precisou juntar a turma do PT com a do PSOL para dar quórum no lançamento de sua pré-campanha. Assim mesmo, a quantidade de militantes e convidados não se equiparou ao número de participantes de alguns lançamentos de pré-candidaturas do grupo de seu principal adversário Ricardo Piorino. Perguntem ao Frangão!!!

Não convidem para…
…mesma picanha – o PSOL de Thales Gayean e o PT de Fábio Selles, principalmente se o assunto for para discutir quem estará no comando nas eleições de 6 de outubro em Guaratinguetá!!!

A hora do sacrifício
É voz corrente nos balcões mais politizados de Guaratinguetá que a motivação do ex-prefeito Francisco Carlos em lançar seu nome à Prefeitura seria meramente um ato de sacrifício. Ou seja, apenas para não deixar o PSDB morrer de vez nesta eleição. Vai que ele consiga o improvável, fazer pelo menos uma vaga na futura Câmara…

Controvérsia
Incrível, mas quando se trata de inauguração e postar vídeos positivos nas redes sociais, a administração pública de Guaratinguetá é de Regis Yasumura e Marcus Soliva. Mas, quando o assunto é improbidade administrativa pelo endividamento da Codesg, é o prefeito que tem de resolver. Pelo menos foi isso que os ouvintes da Mix FM ouviram, esta semana, do próprio vice que pretende ser prefeito. Perguntem ao vereador Arilson Santos!!!

Três em meia!!!
No ranking das pré-candidaturas de Cachoeira Paulista, duas delas já tiveram seus lançamentos, Breno Anaya do PP com Dr. Joaquim do PL e Aurélio da Farmácia do Republicanos com Dr. Gabriel do União Brasil. Outras duas estão no ‘balão de ensaio’, Fernando Hummel do PSDB que espera uma resposta de Osvaldo da Canção Nova e, por fim, Dr. Ailton do PSD com vice indefinido. Corre na boca pequena que se Mineiro retornar ao cargo em tempo hábil, o Dr. Ailton declina. Em se tratando de Cachoeira, só vivendo pra ver…

Cinco para três
Entre os partidos com promessa de vagas na futura Câmara de Lorena configura-se o Podemos, porém, pela matemática do mercado político, cinco candidatos devem concorrer a três vagas. Façam suas apostas entre os nomes mais comentados: Adilson Sampaio, Lucia da Saúde, Vandinho, Wilsinho Potência e Elida Vieira. Quem viver verá…

E por falar em matemática…
…política – o União Brasil, do palanque de Fábio Marcondes, sem os votos de Fábio Longuinho – que desistiu de continuar vereador – e de Wanessa Andréa – que será vice, conseguirá manter a representação esperada para próxima legislatura em Lorena?

Apostando na legenda
E pelo andar da carruagem, os vereadores que migraram para o PSD de Sylvio Ballerini também estão apreensivos quanto ao potencial dos que vão em busca do primeiro mandato e com expectativas redobradas nos votos de legenda. Beto Pereira voltou até atender o telefone, Bruno Camargo quebrou a dieta alimentar, Marcelo Alvarenga está ganhando o título de garoto fotogênico e, por fim, Jair Pintor ‘se faz de morto para ver quem vem ao enterro…’

Tira-teima!!!
A 99 dias das eleições municipais, o Jornal Atos dá start na corrida oficial com a primeira pesquisa de prefeituráveis em Lorena. Agora, com o primeiro levantamento da opinião do eleitor lorenense, sem achismos, vamos ao “quem é quem” até o dia 6 de outubro, entre o atual prefeito Sylvio Ballerini, o ex-prefeito Fábio Marcondes e Paula Sennes.

Gestão eficiente

Na contagem regressiva das eleições, Junior Filippo enfatiza no Atos no Rádio, a qualidade que uma gestão administrativa deve observar e falhas que não podem ocorrer em uma cidade como Guará, diferenciada pelo título de Estância Turística. Sobre o lançamenteo de pré-campanha, o ex-prefeito declarou que não necessita de um lançamento específico, porque todos já têm entendimento de sua candidatura, mas que neste sábado, acontecerá um encontro para selar a união dos dois grupos: Junior Filippo – PSD e MDB, do saudoso Argus Ranieri, acrescido do SD e PDT totalizando 48 postulantes à Câmara!

R$ 11 milhões mensais

O prefeito Sylvio Ballerini e sua pré-candidata à vice, Marietta Bartelega, estiveram no Atos no Rádio falando de obras, investimos sociais, planos para um eventual segundo mandato e economia. A partir dos reajustes e correções nos salários dos servidores municipais e, consequentemente, com acréscimo de 50% no orçamento municipal, a Prefeitura passou a injetar cerca de R$ 11 milhões por mês na economia da cidade. “Sylvinho considera que esse dinheiro circulando no comercio local vai refletir na renda per capita de Lorena. É maior poder de compra e dignidade ao funcionalismo público”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *