Política a conta-gotas…

Sylvinho Ballerini

Atacadão das obras
Com excesso de obras para inaugurar e tempo escasso no calendário eleitoral, o prefeito Sylvio Ballerini resolveu fazer por atacado. Ou seja, armar o palanque nos pontos estratégicos da cidade e prestar contas do que foi realizado por cima, e principalmente, por baixo da terra – onde foram construídos quilômetros de galerias para reduzir os incidentes de alagamentos, somando mais de R$ 20 milhões investidos. Do contrário, segundo justificou Sylvinho, como inaugurar mais de 60 ruas e avenidas pavimentadas e mais um contexto de construções de novas unidades de saúde, creches, reformas e muito mais???

Agora é pra valer…
…pelo menos é o que falam os apoiadores de Zé Louquinho a prefeito de Aparecida, quando o assunto é certidão positiva para disputar a eleição de 6 de outubro. Ao que tudo indica, o homem vem com chapa completa de postulantes ao Legislativo, para além de voltar ao comando da cidade, também fazer a maioria na Câmara.

Segunda tentativa
E por falar em Aparecida, com voto contrário apenas de Juninho Corpo Seco, a Câmara instaurou a segunda CEI consecutiva contra o prefeito Luiz Carlos Siqueira – o Piriquito. Desta vez é para investigar falhas na execução das emendas parlamentares dos vereadores desde 2021. A denúncia em tom suspeito foi de Tony Tuma – que a propósito, nem vereador é. Parece que a conclusão e votação desta CEI coincide exatamente com os finalmente da campanha eleitoral. Será que é proposital???

Pesadelo
Com três contas rejeitadas (21,22 e 23) pelo Tribunal de Contas do Estado e um contexto de dívidas e falência de muitos contratos de obras paralisadas, a Codesg – Companhia de Desenvolvimento de Guaratinguetá, deve estar sendo o pesadelo do prefeito Marcus Soliva. E para piorar a situação, este deverá continuar sendo o ponto de contradição favorito pelo adversários nos debates eleitorais que definirão o próximo prefeito da cidade. Com a palavra, Regis Yasumura em resposta a Junior Filippo e Dani Dias, que já exploram o assunto desde já nesta pré-campanha!!!

Cometa Halley
Tem gente em Pindamonhangaba aproveitando a temporada eleitoral para conhecer o Torino, porque segundo o pessoal do Mercadão, ele só dá as caras nas ruas de quatro em quatro anos. Assim mesmo, na eleição passada, só foi visto no mundo de Nárnia daquele ‘jornalista que não come a mesma picanha com o Frangão’!!!

Plano B
É voz corrente em Cachoeira que, aparentemente, a ideia do vereador Bebê do São João – bem ao seu estilo de ‘baixa renda’ – era ser indicado pelo PL a vice de qualquer ‘cavalo arriado’ disponível, tudo para não pagar o vexame de perder feio nas urnas como vereador para o novo representando do bairro, o Michel do Xandão. Ah! Como plano B, está disposto a pedir votos para Leo Fênix, para quem sabe, um ‘carguinho’ na próxima Câmara…

Tribuna eleitoral
Quem soltou uma dose de veneno contra o grupo de apoio à candidatura de Kleber Silveira à Prefeitura de Cruzeiro, foi o vereador e também pré-candidato Diego Miranda. O parlamentar utilizou a tribuna da Câmara para denunciar que a frente de trabalho criada pelo governo de Thales Gabriel se transformou em esquema eleitoral para os vereadores governistas. O difícil vai ser ele provar isso, avaliam os politiqueiros mais experientes da Praça. 

Ruídos da periferia
Enquanto a oposição tenta ganhar visibilidade malhando o sistema eleitoral de Thales Gabriel, a dupla Kleber e Zé Rogério pega a onda do ‘Avança Cruzeiro” e vai pra cima do eleitor para ganhar espaço. E parece que a estratégia deu certo, porque enquanto a torcida aumenta os aplausos à Kleber Silveira com sua agenda positiva, acabam ignorando a concorrência que só tem as críticas como prerrogativas.

Prome$$as
E por falar em Diego Miranda, comenta-se a céu aberto em Cruzeiro, que pelo andar da carruagem, vai faltar Prefeitura para ele encaixar todas as promessas de vagas que tem feito, ainda mais com o assédio dos assessores e diretores da atual administração em mantê-los nos cargos, caso seja eleito.

Definindo o time
Em Silveiras o prefeito Guilherme Carvalho refez a escalação de seu time para o campeonato da sucessão. Disseram que após ouvir suas bases, Carvalho está testando no amistoso eleitoral os artilheiros Carlinhos do Posto e João Loló, ambos do Republicanos, que ainda traz no meio de campo Zé Ritinha, Mateus M Silva. No apoio, vestindo a camisa do PSD, Vicente Braga, Pedro Cerilo e Sidnei Ferreira; fechando a grande área com as cores do MDB, Pedro Paulo e Djalma. Falaram ainda que no aquecimento para entrar em campo, Guilherme tem mais vinte e três jogadores prontos para entrar em campo e marcar gol…

A semana foi ‘quente’ na redação do Atos, confira:

Eleições chegando e o desafio de colocar uma campanha nas ruas. É o caso da pré-candidata Dani Dias, que mantém o ritmo de trabalho e a apresentação de projetos para Guaratinguetá. Nesta quinta-feira, ela foi a Campos do Jordão para encontro com o governador Tarcísio de Freitas. Dani aproveitou o evento para buscar apoio em situações travadas em Guará e lembrou temas “quase proibidos” no Palácio de Vidro, como a obra do Mercado Municipal, que tem obrigado permissionários e consumidores a conviver com estrutura improvisada.

Rafael Goffi se mostrou confiante na corrida eleitoral pela Prefeitura de Pindamonhangaba, onde soma como vice na chapa de Ricardo Piorino. Para Goffi, o maior trunfo desta disputa é o desenvolvimento da cidade em todos os sentidos, com atenuante de dar continuidade aos projetos do prefeito Isael Domingues. Ele acredita que os quase 70% de aprovação da  administração e a unidade do grupo que se formou ao lado de Piorino serão fundamentais para garantir a sucessão.

O pré-candidato Fábio Marcondes e sua postulante a vice Wanessa Andréa finalizaram nesta sexta-feira, no Atos no Rádio, uma maratona de entrevistas pelas emissoras de Guará e Lorena, com o foco no lançamento de sua pré-campanha, agendada para o dia 28. Com tom crítico ao atual governo de Lorena, Marcondes enfatizou seu timbre administrativo e falou de planos e uma nova versão pessoal focada em parcerias com lideranças. Wanessa se mostrou confiante na proposta de representar as mulheres no Executivo da cidade.

Os secretários de Juventude, Daniel Aquino – o Galão, e de Desenvolvimento Econômico, Antônio Willians, participaram do Atos no Rádio para abordar o avanço de Lorena em novos negócios na geração de empregos e a liberação para que a Prefeitura possa contratar menores para atuação nas secretarias por meio do Jovem Aprendiz. Galão destacou a possibilidades de oferecer cursos de preparação, medida elogiada por Willians, que destacou a capacitação com foco no crescimento da economia da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *