Bastidores da Política
Caso o candidato do PMDB a prefeito de Guaratinguetá nas eleições passadas tivesse ganho, qual seria o posicionamento do vereador Ney Carteiro? A julgar sobre atuação do edil em seus dois mandatos, bem ao estilo: “se há governo ‘yo soy’ contra”, a curiosidade impera…
Em ano eleitoral no País, o clima de campanha para presidentes de câmaras nas cidades da região, não foge à regra. Em Guara o bicho tá pegando.
Depois que ‘alguém’, supostamente o PMDB, prometeu apoio do Marcelo da Santa Causa, perceberam nitidamente o discurso contraditório do Fabrício da Aeronáutica em busca da indicação dos peemedebistas, atropelando o Ney Carteiro, que também quer.
Tem gente apostando que o ‘reino’ está dividido….
Cresce a movimentação nos bastidores da Câmara de Canas em torno da eleição da próxima presidência. Com direito à reeleição, Recelly Isalino busca se garantir contra as articulações do vereador Laerte Zanin (PSDB), com um certo perigo, pelo fato de transitar no espaço do governo municipal. Outro suposto concorrente é o De, do PTB, que age no distanciamento da oposição, que possivelmente manterá candidatura apenas para não votar num governista.
O bate-boca do Padre Reginaldo contra a esposa do vereador Marcos Evangelista acabou virando histórico de Boletim de Ocorrência. A confusão que tomou conta dos corredores da municipalidade de Guará está movimentando o mercado de apostas na Praça Conselheiro!!!
Que pese as complicações que todos prefeitos passam, geralmente até cinco anos após cumprirem seus mandatos, a quantidade de processos e ações que a dupla Paulo Neme e Marcelo Bustamante tem enfrentado na Justiça, superou o ranking dos mais requisitados. De acordo com Bustamante, responder sobre questões pontuais do mandato já era esperado e previsto, porém se defender de situações provocaras por ‘sombras’ que atuaram na administração sem deixar digitais em suas manobras, é parte mais traumática.
Não é apenas os funcionários da Saúde de Cachoeira Paulista que estão sem receber na Prefeitura, os da Educação também.
A denúncia da falta de cumprimento dos direitos de quem saiu de férias neste final e início de ano, chegou aos ‘quatro cantos’ da cidade e ganhou as rodas políticas, onde as opiniões se dividem.
Um número significativo de pessoas acredita que o prefeito Edson Mota não tem capacidade administrativa para o Executivo; em contrapartida a minoria ancorada no fluxo de favores e benevolências do sistema, acha ele o ‘máximo’.
Durmam com este barulho…
O vereador Maurinho Fradique foi um dos convidados especiais do diretor da Univesp, Professor Ricardo Bocalon, para o encontro do vice-governador do Estado, Márcio França, com prefeitos e secretários para tratar do início do ano letivo da Universidade a distância, implantada em muitas cidades, dentre as quais Lorena faz parte.
O encontro ocorreu nesta terça-feira, em São Paulo, com finalidade de inteirar os gestores sobre os procedimentos práticos da nova realidade educacional nos municípios.
O vereador Felipe César, em sua insistência para expansão do monitoramento nas entradas de Pindamonhangaba, reivindicou o benefício mais uma vez ao prefeito Isael Domingues, que está viabilizando entendimentos para agregar a central do COE (que já monitora as vias centrais da cidade) às imagens colhidas das câmeras dos estabelecimento e residências.
Na visão do vereador, a instalação das câmeras nos acessos à cidade implementaria o sistema de vigilância com a redução garantida dos índices de violência.
…para a mesma picanha – a vereadora Analice e o presidente da Câmara de Aparecida, Marcelo Marcondes, principalmente se o assunto for o tempo de pronunciamento na tribuna durante a sessão.
…enquanto Executivo e Legislativo de Potim divergem sobre a terceirização da água, a população segue na certeza do prejuízo. Considerando os que alimentam o comércio de água em galões, em detrimento da maioria que por falta de recursos e opção tem que abrir as torneiras com a certeza da má qualidade e do cheiro ruim do precioso líquido…
Os notáveisO PMDB de Guará – leia-se Argus Ranieri, reuniu seus afilhados nesta última terça-feira, com a finalidade de traçar estratégias para os vereadores da sigla, frente aos projetos de interesse da administração Soliva.
Disseram que neste caso, a discussão da vez na Câmara será o transporte público.
Falaram ainda que aproveitando a participação da patuleia do partido no encontro, eles resolveram afinar o discurso para justificar o posicionamento contrário à saúde, quer dizer, a contratação da OS para o Pronto-Socorro, já que o fato gerou muitas críticas ao grupo.
Em Alta
Em Baixa