Política a conta-gotas…

E por falar em Marietta…

Sylvinho e Marietta Bartelega

 

…Bartelega, o grupo de apoio à reeleição de Sylvinho está anunciando para o próximo dia 25 o lançamento da pré-candidatura – prefeito e vice – no espaço de festa Golden – no bairro Industrial, em Lorena, com participação de algumas personalidades do cenário político do Estado, como o vice-governador Felício Ramuth, alguns deputados, em especial Marcio Alvino – que embora seja PL deve gratidão ao prefeito Sylvio Ballerini pelos 3.856 votos em Lorena, aliás, o mais votado da cidade.

 

 

 

 

Gerente da cidade

Zé Rogério, Kleber Silveira e Junior Filippo

A semana política da dupla Thales Gabriel e Kleber Silveira demonstrou a Cruzeiro como o sincronismo político pode contribuir em benefício do município. Enquanto o prefeito peregrinava por dias pelos corredores do Governo Federal, o secretário de Governo cuidava da cidade de forma tríplice: administração, execução e atendimento. Resultado, R$ 5,8 milhões para Saúde – leia-se Santa Casa e mais recursos através de emendas e ministérios.

 

 

 

Porteira que passa boi…
…passa boiada – O mercado político de Cruzeiro testemunhou o surpreendente ‘vem e vai’ de filiados no último dia de janela para transferências partidárias. Disseram que o União Brasil – leia-se Paulo Felipe – assustou com uma fuga em massa de dois nomes fundamentais: o vereador Carlinhos da Stock Car para o MDB e a migração do então presidente do partido, Zé Rogério, para o PSD – de olho na vice-prefeitura ao lado de Kleber Silveira. Imaginem a cara de X do garoto prodígio?!?!

 

 

Um pra lá, outro pra cá
Como ‘pedra cantada’ em Cruzeiro, o vereador Higmar deixou todos boquiabertos ao abandonar o PSD pelo NOVO, declarando apoio explícito a Diego Miranda. Enquanto isso, no MDB, Larissa Análio trocou de ares aceitando o convite para se juntar ao PSD, com vistas a bons resultados nas urnas.

 

 

Aos 45 do 2º tempo…
… o oposicionista Fafá encontrou refúgio no PDT, definindo seu caminho após uma temporada de incertezas, já que o Podemos – partido onde estava – sob a liderança de Juarez Juvêncio, se alinhou a Diego Miranda, inclusive com apoio declarado do Dr. Davi.

 

 

Doze fatias e a ‘cereja…

Rafael Goffi, Marcela Franco e Ricardo Piorino

…do bolo’ Esta semana foi decisiva para o prefeito Isael Domingues no que se refere a sucessão de seu governo em Pindamonhangaba, com a adesão de Rafael Goffi ao arco de alianças que o pré-candidato Ricardo Piorino está viabilizando. Para o PL que já estava ‘confeitando um bolo’ somando com Republicanos, Podemos, União Brasil, PP, MDB, Solidariedade, Agir e PRD 25, com a adesão do grupo de Goffi – como a cereja do bolo – completou 12 fatias, quer dizer siglas com a presença de PSDB/Cidadania, PMB e PRTB. Na opinião dos ‘cientistas do mercado’ mais que uma estratégia, um ‘tiro de doze na concorrência’…

 

 

Do sonho à realidade
A presença de Rafael Goffi na plataforma eleitoral de Ricardo Piorino não apenas potencializa o grupo, como põe um ponto final na expectativa de ‘meia dúzia’ de aliados que sonhavam com a indicação para vice na majoritária. Teve ‘gente’ lamentando que se desincompatibilizou à toa! O remédio agora para este elenco é gastar sola de sapato para garantir vaga na Câmara.

 

 

Desidratação
Parece que as tensões ‘deste período’ têm alterado os ânimos no gabinete do prefeito Marcus Soliva. Na última terça-feira, o mercado político de Guará inflamou após o pedido de exoneração do presidente da Codesg, Guilherme Gigli – provavelmente por resistir à tentativa de influência política nas prioridades da autarquia. Para a patuleia da Praça, uma nítida impressão de que o governo Soliva pode estar dissolvendo com o efeito eleitoral e suas escolhas. Perguntem ao João Vaz!!!

 

 

Verdades secretas

Marcus Soliva e Junior Filippo: O que será?

E por falar em período eleitoral, tem gente querendo saber o que está rolando entre os grupos de Soliva e do Coronelzinho. Na festa de São Benedito, Regis Yasumura até rezou o terço com o ex-prefeito, logo mais, foi a vez de Marcus Soliva trocar figurinha com Junior Filippo diante do plenário superlotado numa solenidade na Câmara. Será que o que chegou aos ouvidos de Dani Dias é real ou apenas ficção da especulação política de Guará?

 

 

Parceira? É ‘Claro’!!!
É voz corrente entre os associados do Comercial de Lorena a economicidade e vantagens que o Clube pode ter com uma parceria com a gigante da telefonia Claro, que a diretoria-executiva está tentando formular. Segundo Carlos Bezerra, somente em acessórios que vão desde TVs, cadeiras, espreguiçadeiras etc… para todos os espaços do Clube, os custos ultrapassam  R$ 100 mil – valor significativo, tendo em vista que a contrapartida será apenas a logomarca Claro colocada nos locais estratégicos para publicidade. Com a palavra final, o Conselho Deliberativo!

 

 

Contra fatos…
…não há argumentos – Rola entre os bem informados de Lorena que o prefeito Sylvio Ballerini tem desmistificado os prognósticos de sua participação nos futuros debates eleitorais desta temporada. Segundo Sylvinho, ficará fácil enfrentar seu adversário porque vai comparecer munido da listagem de todas obras e ações que promoveu durante seu governo. Ele disse que os fatos falarão por si.

 

 

São dois pra lá, dois pra cá
Corre na boca pequena de Lorena que Marietta Bartelega está para Sylvio Ballerini, assim como Fábio Longuinho está para Fábio Marcondes: adversários de ontem, aliados de hoje!!!

 

 

Perguntar não ofende
Qual dos dois palanques de Lorena já está para perder um partido com toda mobília – vereadores –para os adversários? Pelo mercado de apostas, só falta convencer três postulantes à Câmara que estão resistindo o translado…

 

 

Mensagem cifrada
Quem é o lobista regional, apelidado de ‘mercado pago’, que anda frequentando o Palácio de Vidro, debaixo das barbas de Frei Galvão??? Agora responda: Em qual dos andares ele toma cafezinho?

 

 

Tentativa
Parece que a patuleia política de Cachoeira está decidida a barrar o prefeito Antonio Mineiro na reeleição, principalmente depois que ele travou a ‘bandalheira eleitoral’ às custas da Santa Casa. Perguntem ao Renato Marton!!!

 

 

E por falar em…
…Santa Casa, quer dizer, Renato Marton, esta semana até visita da polícia o empresário recebeu, após denúncia de presença de ‘arma de fogo’ em sua sala de atendimento. Parece que a única ‘arma de fogo’ que encontraram estava numa ‘pasta volumosa’. Trata-se do relatório do endividamento do hospital que remonta há anos de farra com o dinheiro da instituição. Isto, realmente é uma arma contra os moradores. Ao invés de cuidar da saúde física da população, durante anos tratou a ‘saúde financeira’ da maioria do que estão denunciando e criticando atualmente. 

 

 

O que todos querem saber
Numa eventual tentativa de reverter o efeito ‘queda livre’ da candidatura palaciana, na eleição de Guaratinguetá, o indicado pelo gabinete se rebela primeiro ou desiste para evitar outra derrota???

 

30% dos votos válidos

Eder Billota recebe Fabiano Vieira e Elbon Fontes para versar eleição em Cachoeira

Quem passou pela redação do Atos esta semana foi Fabiano Vieira, que neste momento articula a política de Cachoeira Paulista para formar um grupo, com base nos 30% dos votos válidos que a família Vieira sempre contou em todos projetos que empenharam. Pensando nas eleições, Fabiano reuniu postulantes à Câmara em três partidos. Ele pode tanto ser candidato, como apoiar algum nome.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *