Guará confirma regularização de 493 lotes no Chácaras Agrícolas
Escrituras tem previsão para ser entregues até o fim do ano; atual gestão soma 11 novos bairros regularizados
Fabiana Cugolo
Guaratinguetá
A Prefeitura confirmou no último dia 1 a regularização de mais um bairro de Guaratinguetá: o Chácaras Agrícolas, na região do Jardim do Vale. O anúncio foi feito por meio das redes socias, em um vídeo publicado pelo prefeito Marcus Soliva (PL). De acordo com o chefe do Executivo, 493 lotes foram regularizados e aguardam a liberação da documentação em cartório, para a entrega ser efetuada aos moradores.
Em conversa com a imprensa regional sobre as próximas ações da Prefeitura, Soliva destacou a regularização do bairro e frisou que o processe está em sua reta final. “Já assinei todas as plantas de regularização das áreas, todas já com as mudanças de subdivisões que foram feitas nos terrenos, como eram chácaras e se tornaram lotes menores, todos foram refeitos e readequados. Agora, estamos aguardando apenas o cartório chamar para poder fazer a entrega das escrituras”, salientou o prefeito, que reforçou ainda que este era um dos maiores loteamentos que estavam em situação irregular no município.
Ainda segundo o chefe do Executivo, as obras de melhorias que já estão em andamento no bairro, como infraestrutura com pavimentação drenagem, devem ser concluídas em breve.
“O próximo prefeito, Junior Filippo (PSD), já demonstrou interesse na continuidade desse trabalho da equipe de regularização fundiária. A gente vai cumprindo tudo aquilo que é um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado, lá atrás, com o Ministério Público e que nós estamos conseguindo atender a todos os pedidos e trazer para população o direito à propriedade”, completou.
Em 2024, o Município concluiu a regularização do Núcleo João Ribeiro da Luz e do Nova República.