Empresa de beneficiamento de vidro se instala em Lorena e abre contratações

Investimento anunciado para implantação na área da antiga Comil é de R$ 10 milhões; empresa já anuncia vagas em três setores

Material da linha de produção da Colpany Temper, que anunciou unidade para Lorena (Foto: Reprodução)

Da Redação
Lorena

Lorena passa a contar com uma empresa especializada em vidros. A Colpany Temper está instalando uma unidade que ocupará uma parte da área da antiga Comil, adquirida e negociada pelo grupo do empresário e ex-presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf.

Esta é a primeira expansão da empresa, uma das maiores em beneficiamento de vidros e espelhos, fora do estado de Minas Gerais. O investimento será de R$ 10 milhões e a nova unidade contará com maquinário moderno de última geração e uma equipe qualificada, preparada para atender todas as exigências do mercado.

“A escolha de Lorena para a nova unidade foi estratégica devido à sua excelente localização geográfica e proximidade aos principais fornecedores da Colpany Temper”, informou comunicado da empresa.

A Colpany Temper já abriu vagas para contratações na cidade, em cargos como operador de máquina, auxiliar de máquina e expedidor. Os interessados devem enviar curriculum para o e-mail: vagas@colpanytemper.com.br.

A empresa foi fundada em 1998, na cidade de Viçosa – MG, como uma vidraçaria. Em 2005, a Colpany Temper estabeleceu-se com destaque na cidade de Ubá, marcando o nascimento da força da marca. Hoje, a empresa opera em uma área total de 50 mil m², dos quais 25 mil m² são construídos, distribuídos em três unidades fabris.

Com uma capacidade de industrializar mais de duas mil toneladas mensais de diversos produtos, como espelhos, vidros pintados, serigrafados e temperados, a Colpany Temper conta com uma frota própria de seis carretas e vinte caminhões.

Mais empregos – A beneficiadora de vidros e espelhos não é a primeira a anunciar atividades na antiga área da Comil, que fica às margens da rodovia Presidente Dutra, no sentido Rio de Janeiro.

Na última semana, teve início os trabalhos no centro de distribuição do Mercado Livre. A instalação oferece soluções de comércio eletrônico tem expectativa de gerar até quinhentos empregos diretos há médio prazo e começou suas atividades com 86 funcionários, sendo seis no setor de limpeza e oitenta no recebimento, preparo e envio de produtos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *