Canas divulga programação da Festa Italiana para o próximo fim de semana

Evento tradicional conta com shows e gastronomia típica italiana; Prefeitura contrata empresa para reforçar esquema de segurança

Apresentações da cultura italiana estão presentes na programação do evento (Foto: Divulgação PMC)

Lucas Oliveira
Canas

Um dos mais tradicionais eventos da região, a Festa Italiana de Canas teve a programação da edição deste ano divulgada na última quinta-feira (18). Buscando atrair turistas, a Prefeitura aposta em apresentações musicais e opções gastronômicas.

Procurada pela reportagem do Jornal Atos, a Prefeitura de Canas revelou que a 18ª edição da Festa Italiana ocorrerá entre a próxima quinta-feira (25) e domingo (28) no Espaço Cultural Cerâmica, que fica ao lado da sede do Município, na região central da cidade.

Com entrada gratuita, o evento contará com 17 boxes de comercialização de comidas típicas italianas, como ravioli, espaguete, lasanha, pizza, risoto, queijos especiais e gelato. O público poderá ainda apreciar bebidas, como o vinho, e adquirir artesanatos produzidos por artistas locais.

As atividades dos quatro dias de festa começarão às 19h e seguem até às 23h, sendo que no sábado (27) e domingo haverá almoço a partir das 11h. Em seu primeiro dia, o evento contará à noite com a apresentação do cantor Ricardo Bombarda. Já na noite do dia seguinte, será a vez do cantor Tony Angeli embalar a festividade.

No penúltimo dia, estão marcados os shows de Renato Gabbiani, no horário do almoço, e de Ivano Italianíssimo, à noite. Já o encerramento, ficará a cargo do Grupo Folklorístico Stella Bianca, que se apresentará na hora do almoço, e da Banda Via Roma e os Três Tenores, que cantarão os sucessos da música italiana à noite.

Além de informar que a segurança do evento será realizada pela Polícia Militar e uma empresa especializada, o secretário de Esporte, Cultura e Turismo de Canas, Gabriel Santucci, revelou a expectativa de público. “Esperemos não só proporcionar um evento espetacular, como de costume, mas ultrapassar números que já alcançamos nas últimas duas festas. Estamos atravessando um período delicado, o período eleitoral, que temos que seguir as leis de publicidades eleitorais e isso traz um pouco de dificuldade na divulgação e promoção do evento. Dito isso, ainda sim esperamos ter nos quatro dias de festa, mais de 12 mil pessoas passando por nossa cidade”.

O membro do primeiro escalão municipal ressaltou ainda a importância da realização da festividade. “Este evento não é apenas uma celebração de nossa rica herança italiana, mas também um momento de união, onde reforçamos os laços comunitários e compartilhamos com todos as maravilhas de nossa cultura e gastronomia. Ele é uma oportunidade única para mergulhar nas tradições italianas, degustar pratos típicos preparados com carinho e vivenciar momentos de alegria. Desde as danças folclóricas até as apresentações musicais, cada detalhe foi pensado para proporcionar uma experiência inesquecível para todos os visitantes”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *