Metalúrgicos protestam após morte de trabalhador na Novelis

Acidente em fábrica do ramo de alumínio é investigada em Pinda; sindicato mantém ainda outras reivindicações sobre empresa

Protesto em frente à fábrica pela morte do metalúrgico Hallan Galvão Alves, de 27 anos (Foto: Sindicato)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

Um grupo de funcionários da Novelis paralisaram por uma hora os trabalhos na unidade, em Pindamonhangaba, na manhã desta quarta-feira (17). A ação, em frente à fábrica foi um protesto pela morte do metalúrgico Hallan Galvão Alves, de 27 anos, que sofreu um acidente, na tarde da última segunda-feira (15).

O Sindicato dos Metalúrgicos de Pinda destacou que a paralisação é uma forma de cobrar a empresa uma investigação do acidente. O protesta teve como pautas ainda melhorias nas manutenções, a falta de efetivo e o excesso de pressão por produção.

Além da apuração do caso, o grupo cobra a interdição de todos os equipamentos do tipo em que Alves se acidentou fatalmente.

O metalúrgico teria se acidentado durante a manutenção de um veículo que faz transporte de bobinas de alumínio.

A dinâmica do acidente é investigada. O funcionário chegou a receber os primeiros socorros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. As polícias Militar e Civil foram acionadas. De acordo com o sindicato, o local foi isolado para perícia técnica.

“O sindicato já fez vários protestos cobrando a situação da falta de efetivo. Vamos continuar firmemente com as cobranças. Deixamos aqui a nossa nota de pesar a todos os familiares Hallan, o nosso abraço e nosso apoio nesse momento tão difícil”, enfatizou o presidente do Sindicato, André Oliveira.

O metalúrgico foi sepultado no fim da tarde desta terça-feira (16), no Cemitério Municipal de Pindamonhangaba.

A Novelis atua no ramo do alumínio e emprega mais de mil trabalhadores, somente na planta em Pinda. A empresa afirmou que lamenta o ocorrido e presta assistência aos familiares do profissional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *