Aparecida homologa parte dos cargos do concurso público

Processo da Prefeitura define contratação para 26 aprovados  e deixa outras 133 vagas para 2025

Prefeitura de Aparecida; cargos homologados podem ser chamados durante o período eleitoral (Arquivo Atos)

Andréa Moroni
Aparecida

A Prefeitura de Aparecida homologou na última sexta-feira (5), último prazo antes do período eleitoral, parte dos cargos disputados no concurso público realizado em maio. Outras vagas só devem ser homologadas após as eleições.

De acordo com o secretário de Defesa do Cidadão, Jefferson Monteiro da Silva foram 26 homologações e 133 devem ficar para a próxima administração. “Foram homologados os cargos que não possuem obrigação de avaliação de títulos e que não tinham candidatos concorrendo pela cota racial”.

O cargos homologados foram de calceteiro, jardineiro, pedreiro, servente, mecânico de autos, motorista, motorista operador, operador de máquina pesada, auxiliar de serviços jurídicos, padeiro, revisor contábil, técnico em tecnologia da informação, analista em tecnologia da informação, arquiteto, assistente social, auditor público, bibliotecário, controlador interno, farmacêutico, fiscal tributário, fonoaudiólogo, médico, médico do trabalho, médico pediatra, médico psiquiatra e psicólogo educacional.

A Fundação Vunesp (Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista) marcará análises de títulos e a hetroidentificação para os aprovados pelas cotas. A hetroidentificação é o procedimento complementar à autodeclaração, que consiste na percepção social de outras pessoas sobre à auto identificação étnico-racial.

O secretário explicou ainda que os cargos homologados podem ser chamados durante o período eleitoral. “Os aprovados devem ser chamados em breve porque são essenciais para a administração pública”.

As inscrições para o concurso da Prefeitura de Aparecida foram abertas em janeiro, encerradas em fevereiro e reabertas em março. O concurso recebeu nove mil inscritos na disputa de 159 vagas.

A reabertura atendeu a recomendação feita pelo Ministério Público sobre a necessidade de inclusão no edital do item que assegura a reserva de 10% das vagas do concurso a profissionais negros. As provas foram aplicadas no dia 19 de maio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *