Centros universitários projetam primeiro debate com prefeituráveis de Lorena

Com coordenação da Diocese, instituições querem reunir candidatos com missão de ouvir propostas e estratégias para a cidade

Debate da Unisal durante a campanha de 2020; centros universitários se unem em 2024 (Foto: Arquivo Atos)

Bruna Viana
Lorena

Centros universitários de Lorena iniciaram conversas para a realização do primeiro debate com os candidatos à Prefeitura. A proposta, que reúne Unifatea (Centro Universitário Teresa D´ Ávila), Unisal (Centro Universitário Salesiano de São Paulo) e Serra Dourada, tem coordenação da Pastoral Fé e Cidadania da Diocese da cidade e deve colocar frente a frente os, hoje, pré-candidatos Sylvio Ballerini (PSD), Fábio Marcondes (Republicanos) e Paula Sennes (PSB).

Representantes dos centros universitários e da Diocese participaram de uma reunião, na última quarta-feira (26), para iniciar o planejamento da ação.

Além de Lorena, a ideia é levar a iniciativa para mais cidades da região, como Cachoeira Paulista, Cunha e Cruzeiro.

Ainda não há uma definição quanto à data do debate, mas o evento está programado para ser realizado no Teatro Teresa D’ávila, que faz parte da estrutura do Centro Universitário Teresa D’Ávila.

Além de uma transmissão ao vivo nas redes sociais e plataformas das instituições, o projeto prevê uma sequência de ações prévias como entrevistas para TV e rádio, além de encontros com a população. O Unifatea busca ainda um acerto para a possibilidade de transmissão pela TV Band Vale, emissora que mantém parceria com o centro para a produção e divulgação de conteúdos jornalísticos realizados pelos alunos.

Até esta sexta-feira (28), o grupo ainda não tinha uma confirmação das equipes dos pré-candidatos sobre a participação no encontro, que pode contar ainda com os candidatos a vice.

Essa é a primeira vez que as faculdades de Lorena se unem para a realização do debate. Até então, Unifatea e Unisal tinham um histórico de receber debates com os prefeituráveis. Há ainda a expectativa para a participação da EEL-USP, que será convidada.

A vice-reitora do Unifatea, Irmã Zenilde Fontes, comentou que o principal objetivo é oferecer informações sobre os planos de governo de cada um dos candidatos, com foco nas políticas públicas e estratégias de articulação para a cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *