Campanha de filiação partidária de Piorino e Goffi tem vitória judicial sobre adesivos

Juíza do TRE anula decisão da primeira instancia que apontava propaganda eleitoral; pré-candidatos acusam oposição de divulgar fake news

Rafael Goffi, Ricardo Piorino e Dr. Isael Domingues, aliados eleitorais (Foto: Reprodução)

Da Redação
Pindamonhangaba

A campanha de filiação partidária realizada pelos partidos PL e Republicanos em Pindamonhangaba conseguiu uma importante vitória no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) na tarde da última terça-feira (25). O órgão reconheceu como legal a divulgação por meio de adesivos em carro, a ação de incentivo à novas filiações partidárias.

Opositores dos pré-candidatos a prefeito Ricardo Piorino (PL) e a vice-prefeito Rafael Goffi (Republicanos) estavam comemorando a decisão em primeira instância e foram surpreendidos com a decisão da juíza Maria Claudia Bedotti, que suspendeu a decisão da Justiça Eleitoral local.

“… as imagens dos adesivos reproduzidas nos autos não evidenciaram a existência de propaganda eleitoral, tampouco em desconformidade com a legislação eleitoral. Defiro o pedido de liminar para suspender a decisão impugnada (trecho do despacho) …”, afirmou a magistrada, na decisão 761 do Mandado de Segurança impetrado.

Um dos opositores ao governista, o pré-candidato do PT, Herivelto Vela, chegou a fazer vídeo mostrando veículos com adesivos do PL e Republicanos, acusando os apoiadores das siglas da prática de crime e desrespeito à ordem judicial, mas minutos após a postagem foi divulgado a decisão do TRE.

“Como sempre falamos, confiamos na Justiça e a resposta foi rápida. Nosso trabalho foi reconhecido como um trabalho sério e dentro do respeito às regras eleitorais. Alertamos nossa população para que não caia na divulgação de vídeos com única intenção de causar confusão e disseminar fake news”, destacou o pré-candidato a vice-prefeito, Rafael Goffi. “Pedimos aos nossos adversários que promovam a discussão de propostas, pois isso é o que a população de fato espera e é o que estamos e continuaremos a fazer”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *