Zona Azul tem avisos de cobrança tarifária temporariamente suspensos em Guará

Após anuncio de medidas por melhoria em parquímetros, empresa deve se reunir novamente, nesta semana, com a Mobilidade Urbana para debater mudanças

Estacionamento rotativo no Centro de Guaratinguetá; parquímetros vão passar por manutenção (Foto: Fabiana Cugolo)

Fabiana Cugolo
Guaratinguetá

A secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Guaratinguetá e a empresa responsável pelo estacionamento rotativo, a Estacionamento Digital, suspenderam temporariamente os avisos de cobranças tarifárias na Zona Azul. A informação foi confirmada à reportagem do Jornal Atos pelo secretário de Mobilidade, Major Oliveira.

A Eysa Brasil, proprietária da Serbet Estacionamentos, que detém a marca Estacionamento Digital, firmou um compromisso com os vereadores após a sessão especial de listar os itens que devem ser melhorados no serviço prestado ao município. De acordo com secretário Major Oliveira, esta suspensão temporária da emissão de avisos de cobranças tarifárias se deve a manutenção dos parquímetros. A suspensão deve ser mantida até que todos os equipamentos estejam em condições de uso.

Nesta quarta-feira (8), ainda segundo Oliveira, a equipe da pasta se reunirá novamente com os representantes da empresa para atualizações sobre o trabalho.

Histórico – Os desdobramentos em relação à denúncia apresentada pelo vereador Arilson Santos (Podemos), no último dia 15, seguem nas ruas da cidade. De acordo com o parlamentar, a Zona Azul seria foco de um possível esquema com meta de multas, o que foi chamado pelo parlamentar de uma “fábrica de multas”.

A Câmara chegou a receber, no último dia 1 representantes da secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana e da Estacionamento Digital, que apresentaram dados e planejamento sobre o trabalho em Guará.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *