Ciclista morre eletrocutada durante trilha em Guará

Priscila Abdalla, ciclista, que morreu eletrocutada em trilha no último sábado; acidente foi caudado por um poste caído (Foto: Arquivo Pessoal)

Da Redação

Guaratinguetá

 

Uma ciclista de 60 anos morreu eletrocutada na manhã do último sábado (9) enquanto fazia uma trilha pela zona rural de Guaratinguetá. Moradora de Aparecida, a esportista recebeu uma forte descarga elétrica ao pisar em um cabo de alta tensão.

De acordo com o boletim de ocorrência, a ciclista, identificada como Priscila Abdalla, e dois amigos percorriam a trilha da Canaleta, no bairro Rio Acima, quando ocorreu o incidente por volta das 8h. Segundo as testemunhas, a esportista se desequilibrou em um determinado ponto da trilha, precisando colocar os pés no chão. Ao fazer o movimento, ela acabou pisando em um cabo de alta tensão que estava ao lado de um poste de madeira caído, resultando em um choque de cerca de 7,8 mil watts. Os amigos tentaram socorrer a vítima, mas ela morreu no local.

O corpo de Priscila foi enterrado na manhã do último domingo (10) no Cemitério Municipal de Aparecida.

A Polícia Civil investiga o caso para averiguar as circunstâncias do incidente. Em nota à imprensa regional, a concessionária de energia elétrica EDP lamentou a morte da ciclista e afirmou que o poste de madeira caiu após uma ocorrência de fogo na região de mata da trilha da Canaleta. Os cabos de alta tensão foram recolhidos do local pela empresa.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?