Guará busca ajuda do Estado para ampliar Centro de Queimados da Santa Casa

Projeto apresentado à DRS pelo vereador Marcelo da Santa Casa para reforma e ampliação tem orçamento de R$ 2,5 milhões; serviço é referência no atendimento

O vereador Marcelo da Santa Casa e a diretora técnica da DRS 17, Nádia Meireles, durante entrega de plano para (Foto: Reprodução)

Andréa Moroni
Guaratinguetá

Guaratinguetá busca apoio do Governo do Estado para a reforma e ampliação do Centro de Queimados da Santa Casa. Na última quarta-feira, o vereador Marcelo Augusto de Assis, o Marcelo da Santa Casa (PSB), que faz a intermediação das tratativas, esteve na Diretoria Regional de Saúde, em Taubaté, para a entrega do projeto à diretora técnica da DRS 17, Nádia Meireles.

O Centro de Queimados de Guaratinguetá é referência em saúde nesta especialidade para o estado de São Paulo. A reforma e ampliação será efetuada por meio de investimentos estadual, estimado em R$ 2,5 milhões.

Com a ampliação, o número de leitos disponíveis para tratamento subirá de 6 para 10. O novo espaço também possibilitará melhora da assistência aos pacientes que necessitam de cirurgias reparadoras e no atendimento de consultas ambulatoriais pós alta hospitalar.

Hoje, o Centro de Queimados atua no socorro de pacientes em acidentes com fogo, queimadura química, choque elétrico, abrasão e líquidos quentes, com alta permanência hospitalar, de 15 a 20 dias. Os mais comprometidos podem permanecer de 3 a 6 meses, exigindo atuação especial por parte do corpo de saúde que envolve profissionais multidisciplinares como cirurgião plástico, intensivistas, nutricionistas e psicólogos.

O projeto para a obra tem o apoio do deputado estadual Rafa Zimbaldi (Cidadania). “Estamos esperando o parecer da Regional de Saúde sobre o projeto que apresentamos”, contou Marcelo da Santa Casa.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?