Potim implanta aulas de robóticas na rede municipal de ensino

Proposta é expandir a criatividade dos alunos, além de prepará-los para o futuro da tecnologia

Aula de robótica, modalidade que será implementada na rede municipal de Potim (Foto: Reprodução EBC)

Bruna Silva
Potim

A Prefeitura de Potim anunciou, nesta semana, que deve inserir na grade das escolas municipais do Ensino Fundamental 2 a “robótica educacional”. A expectativa é que o ensino seja implementado em breve.

A robótica voltada para a educação é um método focado na aprendizagem através da pesquisa e construção de projetos eletrônicos. Para que os projetos sejam desenvolvidos, os estudantes terão um “kit de robótica” com matérias necessários. O projeto deverá ainda integrar materiais recicláveis, sucata e também lixo eletrônico.

Os detalhes para a implantação estão sendo apresentados de maneira gradativa aos moradores através dos canais oficiais do Município. “É de arrepiar e se orgulhar em ter robótica em nosso município! Uma conquista tão valiosa para nossos alunos. Desejamos que esse mergulho no ensino de robótica educacional seja intenso, produtivo e de muito sucesso”, comentou uma internauta, em postagem da Prefeitura nas redes sociais.

Cultura – Recentemente, Potim celebrou o projeto “Brasil e seus Costumes”, ação que incorporou toda a rede municipal de ensino e foi transmitida ao vivo pela Prefeitura. No projeto, as escolas trabalharam acerca da culinária das regiões do país, além de apresentações musicais.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?