Erica Soler segue à frente da Prefeitura de Potim por mais quatro anos

Chefe do Executivo obteve 1.684 votos a mais que o segundo colocado e promete fortalecer estrutura para atender jovens e crianças

Erica Soler, que faz parte do grupo de chefes do Executivo reeleitos na RMVale (Foto: Reprodução)

Marcelo Augusto dos Santos
Potim

A prefeita Erica Soler (PL) foi reeleita, neste domingo (15), em Potim, para os próximos quatro anos. Com 100% das urnas apuradas, Erica teve 4.585 votos, o que corresponde a 47,07% dos votos válidos para a disputa. Em segundo lugar ficou Tanaka (MDB), com 2.901 votos – 29,78%.
Erica Soler Santos de Oliveira tem 43 anos, é natural de Aparecida, formada em próteses dentaria e administração pública e atualmente é empresária no ramo de alimentação.

Com esse currículo, em 2004, foi eleita vereadora e nos três pleitos seguintes disputou a Prefeitura da cidade, até que em 2016, com 4.836 votos, venceu Edno Félix, o Nenê do Potim, que teve apenas 277 votos.

Neste ano, além da prefeita e de Tanaka, disputaram o pleito Marcinho do Mercado (PV) 1.975 votos, Carlinho Zaga (PSL) 163 votos e Gesiel Faria (Republicanos) 116 votos. Os votos em brancos somaram 225 e 334 nulos.

Nos últimos anos Erica vem realizando diversas obras de infraestrutura na cidade, como pavimentação de ruas e avenidas da cidade, reformas de escolas e entrega da UBS (Unidade Básica de Saúde), além da revitalização do “Raspadão”.

Para o próximo mandato, a chefe do Executivo promete dar um foco maior às crianças e adolescentes do município. “Nós já temos vários projetos existentes e vamos fortalecer as quadras e o Campo do Alemão (…) Estamos pleiteando mais uma escola em tempo integral e oferecer outras atividades como música”.
Ainda segundo a prefeita reeleita, será implantado um cursinho para os alunos do oitavo e nono anos para que eles possam prestar vestibular nas escolas de ensino técnico da região.

Câmara – Além Erica Soler, outros 11 candidatos comemoraram os resultados do domingo. Eles foram eleitos para o próximo mandato no Legislativo. Rogerio Tigrão (PL) 448 votos, Neia da Saúde (PL) 335 votos, Valquiria Freitas (PL) 314 votos, André do Pé Preto (PCdoB) 278 votos, Fábio Chrispim (PP) 275 votos, Marcinho Cabeleireiro (PCdoB) 266 votos, Luiz Roberto (DEM) 244 votos, Cecília Nogueira (DEM) 180 votos, Emerson Magraner (PSDB) 178 votos, Marcelo Juva (Avante) 160 votos e Enegidia Tanaka (MDB) 134 votos.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?