Fiesp anuncia Sesi para área doada por Bartelega em Lorena

Construção de escola deve garantir mais de quatrocentas vagas e oitenta empregos

A participação da vice-prefeita Marietta Bartelega e do representante da Fiesp, Argus Ranieri no programa Atos no Rádio, na última terça-feira (Foto: Rafaela Lourenço)
A participação da vice-prefeita Marietta Bartelega e do representante da Fiesp, Argus Ranieri no programa Atos no Rádio, na última terça-feira (Foto: Rafaela Lourenço)

Da Redação
Lorena

Lorena recebeu uma boa notícia no início do mês, com a confirmação da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) da instalação de uma escola do Sesi (Serviço Social da Industria). A unidade será construída em área doada pela família da vice-prefeita e presidente do Fundo de Solidariedade, Marietta Bartelega (PMDB).

O edital para a liberação deve sair em sessenta dias. A construção do complexo educacional contará com orçamento por volta de R$22 milhões.

De acordo com o gerente de Relações Institucionais e Governamentais da Diretoria de Ações Regionais da Fiesp, Argus Ranieri, a vice-prefeita fez o trabalho de buscar o apoio do presidente do órgão, Paulo Skaf, para trazer a unidade antes mesmo de ocupar o cargo. Desde 2012, a família Bartelega é titular na “campanha pelo Sesi”.

A escola será construída em uma área de 20mil m², doada pelos Bartelega’s. O espaço, avaliado em R$ 2,7 milhões, fica na região central da cidade.

Em 2014, o prefeito Fábio Marcondes (PSDB), repassou a área para a Fiesp, em contrapartida na implantação do Sesi. Ele destacou que com a escola em Lorena devem ser geradas mais de quatrocentas vagas para alunos e oitenta empregos diretos.

Argus Ranieri destacou que o acerto com a cidade acontece em momento de retração. “Nos últimos dois anos a atividade industrial teve redução e as entidades também. Com relação ao Sesi, a queda foi de 30% no Estado, mas como a vice-prefeita e o vereador Bruno Camargo (PSDB) buscaram junto ao Dr. Paulo (Skaf), conseguiram materializar o Sesi para a cidade”.

A expectativa da Fiesp e de Marietta Bartelega é de que a escola seja entregue em 2018. “O edital sai em até sessenta dias”, frisou.

Após o anúncio, a vice-prefeita lembrou que Lorena é apenas uma das cidades que sonhavam com o Sesi. “É um projeto maravilhoso, que poucas cidades terão. Vamos acompanhar de perto, lutar até conseguirmos entregar a escola”, exaltou.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?