Ilhabela reabre Centro de Testagem Rápida com aumento de casos da Covid-19

Centro de teste da Covid-19 em Ilhabela, que reabriu após aumento de casos da doença na região (Foto: Reprodução PMI)

Da Redação
Ilhabela

Com o aumento de casos positivos da Covid-19 e de casos de síndromes gripais na RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte) nos últimos meses, a secretaria de Saúde de Ilhabela optou por reabrir o Centro de Testagem Covid-19, na última semana.

De acordo com o boletim divulgado pela Prefeitura, o município se encontra com quarenta pessoas testadas positivas para a doença confirmados, e mais de 18 mil casos de síndrome gripal.

O atendimento para a testagem rápida no Centro é realizado todos os dias, inclusive nos feriados e fim de semana, do período das 8h até as 20h.

Os interessados em receber atendimento devem ir até a avenida Professor Malaquias de Oliveira Freitas, n° 109, no bairro Barra Velha.

Sintomas – Os sinais mais comuns da Covid-19 são febre, tosse, cansaço, perda de paladar ou olfato, e os menos comuns são dores de garganta, dor de cabeça, dores e desconfortos, diarreia, irritações na pele ou descoloração dos pês ou mão, olhos vermelhos ou irritados.

Entre os efeitos graves estão dificuldade de respirar ou falta de ar, perda da fala, mobilidade ou confusão e dores no peito.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?