Por aquecimento da economia, Pinda adianta 13º dos servidores

Cerca de R$ 5 milhões devem ser destinados para o pagamento dos funcionários; Prefeitura espera maior gastos com comércio local

Uma das principais ruas do centro comercial de Pinda, que aposta no consumo local (Foto: Bruna Silva)

Bruna Silva
Pindamonhangaba 

Os servidores públicos da Prefeitura de Pindamonhangaba devem, na próxima semana, receber um adiantamento da primeira parcela do décimo terceiro salário. A medida foi anunciada na última sexta-feira (20) e ocorre no momento que não há mais restrições de circulação no estado. A expectativa é que o montante aqueça a economia local.

Anteriormente, o pagamento da primeira parcela era feito no primeiro semestre. Do ponto de vista jurídico, o acerto financeiro referente à primeira parcela deve ser feito em novembro e a segunda em dezembro. Com o adiantamento, os funcionários receberão o valor junto ao salário, na próxima terça-feira (31).

“Nossas decisões são pautadas em números e acompanhamos a arrecadação diariamente para tomar nossas decisões. Este ano, em virtude da pandemia, preferimos segurar um pouco os recursos que já estavam separados para esse compromisso e agora, com um quadro mais controlado e favorável, temos condições de quitar em agosto a primeira parcela”, ressaltou o prefeito, Isael Domingues (PL). “O anúncio vinha sendo aguardado pelos servidores públicos”, destacou.

Pinda conta com mais de quatro mil funcionários em todo o atendimento ao público. A expectativa do Município é de que os valores sejam empregados no comércio municipal fazendo com que os pequenos e grandes empresários tenham um “alívio” financeiro.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?