Ubatuba investe aproximadamente R$ 100 mil em reforma da piscina municipal

Obra evita vazamentos e moderniza sistema de aquecimento da água; Prefeitura oferece aulas natação e de hidroginástica

Piscina pública de Ubatuba tem reforma concluída e retorno das atividades para a população (Foto: Reprodução PMU)

Lucas Barbosa
Ubatuba

Após um investimento municipal de aproximadamente R$ 100 mil, a Prefeitura de Ubatuba concluiu na última terça-feira (30) a reforma da piscina municipal, que voltará a atender nesta semana cerca de novecentos moradores da cidade litorânea. Além de treinamentos de natação para crianças e adultos, o espaço público será utilizado para aulas de hidroginástica para idosos.

Em nota publicada no site oficial da Prefeitura, a atual gestão municipal, comandada pela prefeita Flavia Pascoal (PL), explicou que no início deste ano foram identificados diversos problemas estruturais na piscina municipal, que fica na avenida Professor Tomaz Galhardo, no Centro. Além de sete pontos de vazamento, os técnicos constataram falhas no sistema de aquecimento da água.

Aproveitando que o espaço público estava fechado devido à pandemia da Covid-19, o Executivo celebrou uma parceria no primeiro semestre deste ano com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), que resultou no conserto dos vazamentos. Na sequência, o Executivo investiu na implantação de um novo sistema elétrico na casa de máquinas (local de funcionamento de filtros e aparelho de bombeamento) e na manutenção dos aquecedores, que estavam operando abaixo da capacidade.

Além de ressaltar a importância da reforma, a coordenadora da piscina municipal e diretora de projetos esportivos de Ubatuba, Marina Franco, destacou que a Prefeitura investiu também na aquisição de uma capa térmica para a piscina e diversos equipamentos para as aulas de natação e hidroginástica, como prancha, macarrão (flutuador de espuma), halteres aquáticos (pesos para ginástica) e palmar (equipamento para treinamento de braçadas). “Com a capa térmica, é possível manter o aquecimento da piscina, evitando a perda de calor em dias mais frios, conseguindo uma grande economia de energia, resultando em contenção de gastos. Já em relação aos materiais, eles são fundamentais para o desenvolvimento do processo de ensino pedagógico de aprendizagem da natação, tanto para auxílio e destreza dos exercícios, quanto para a ludicidade das aulas”.

Os moradores de Ubatuba interessados em se inscreverem para participarem das aulas de natação ou de hidroginástica devem entrar em contato com a secretaria de Esporte e Lazer, através do contato (12) 3833-3818.

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?