Ubatuba inicia modernização de acesso à Praia da Fortaleza

Com apoio estadual, melhorias contam com investimento de R$ 9 milhões; ação tenta impulsionar aumento do fluxo de turistas no bairro

Obra de pavimentação na Estrada da Fortaleza, em Ubatuba; 6,95 quilômetros da via será asfaltado (Foto: Divulgação PMU)

Da Redação
Ubatuba

Após receber um recurso estadual de R$ 9 milhões, a Prefeitura de Ubatuba iniciou, na última terça-feira (31), as obras de pavimentação e modernização do sistema de drenagem da estrada de acesso ao bairro Fortaleza, que abriga diversos atrativos naturais. Além de garantir mais segurança aos turistas que trafegam pelo trecho, a ação busca evitar que moradores continuem sofrendo com alagamentos.

A Prefeitura de Ubatuba divulgou nota, informando que foi dado o pontapé inicial do serviço de melhorias da estrada Vereador José Alves Barreto, popularmente conhecida como Estrada da Fortaleza, que liga a rodovia SP-55 à tradicional Praia da Fortaleza. Viabilizada através do programa estadual Novas Estradas Vicinais, no qual Ubatuba foi contemplada em 14 de novembro do ano passado, a obra garantirá o asfaltamento de 6,95 quilômetros da via, implantação de um novo sistema de drenagem e instalação de placas de sinalização e obstáculos de trânsito.

A expectativa municipal é que a melhoria das condições de trafegabilidade

pela Estrada da Fortaleza atraia um número ainda maior de turistas ao bairro, que conta com uma praia de águas tranquilas com quiosques, trilhas, piscinas naturais, hotéis, pousadas e pontos para passeios de barco.

Além de revelar que a previsão é de que a obra seja concluída em até oito meses, a prefeita de Ubatuba, Flavia Pascoal (PL), comemorou o início da adequação da via. “Estou extremamente feliz por essa obra em uma estrada tão importante do nosso município, de uma comunidade tradicional, um santuário ecológico. Este é mais um sonho que estamos concretizando para Ubatuba, por meio do apoio do Governo do Estado”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?