Ubatuba e São Sebastião estão entre principais destinos para o Ano Novo

Estudo do Airbnb aponta cidades do Litoral Norte entre as seis mais procuradas do país; ramo hoteleiro projeta aumento no faturamento para o período de férias

Praia do Português, na orla de Ubatuba; cidade é uma das apontadas como destinos favoritos do Airbnb (Foto: Rafaela Lourenço)

Lucas Barbosa
Litoral Norte

Um dos principais sites de reservas de hospedagem no mundo, o Airbnb publicou na última semana um levantamento que revela que Ubatuba e São Sebastião estão entre os seis destinos nacionais mais procurados por turistas para o Ano Novo. Contando com diversos atrativos naturais, as duas cidades do Litoral Norte deverão receber cerca de oitocentos mil visitantes no feriado.

Divulgada no último dia 6, a análise do Airbnb levou em conta as reservas de hospedagem efetuadas entre os próximos dias 27 e 31 em todas as cidades do país. Apesar de não detalhar o número de locações realizadas no período, o levantamento apontou que Ubatuba é a quarta com mais reservas. O município ficou atrás de Florianópolis-SC, Rio de Janeiro e Guarujá-SP.

O resultado foi comemorado pelo Sinhores de Ubatuba (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares), que projeta um aumento no faturamento dos estabelecimentos comerciais e no fluxo de turistas na “Virada 2020”, em comparação com a de 2019. “Estamos muito otimistas, principalmente pelo fato de que cerca de 70% dos locais de hospedagem já estarem reservados para este período. Acreditamos que os principais fatores para a cidade ser uma das mais procuradas é sua boa estrutura, natureza exuberante e interessantes opções comerciais e gastronômicas”, afirmou o assessor de Turismo do Sinhores, José Carlos de Souza.

Apontada pelo Airbnb como o sexto destino predileto para a virada de ano, São Sebastião tem a expectativa de receber mais de 250 mil visitantes. Segundo a secretaria de Turismo, a taxa de ocupação da rede hoteleira durante as festas de fim de ano deverá atingir quase 100%.

A Prefeitura acredita que a escolha de São Sebastião como um dos principais destinos do país foi impulsionada pelos investimentos municipais na divulgação de seus atrativos realizada durante o ano “em mais trinta feiras e eventos de turismo no Brasil e no exterior, e na realização de festividades durante todo o ano, que fomentam e aquecem o turismo, tanto na época de alta temporada, quanto na baixa”.

Além de estatísticas de 2018, a reportagem do Jornal Atos procurou a Prefeitura de Ubatuba para saber mais sobre os preparativos, expectativa de público e detalhes da organização para o Ano Novo, mas nenhuma resposta foi encaminhada até o fechamento desta edição.

De acordo com terminologia do próprio site, o Airbnb é um serviço online em que o usuário pode anunciar seu espaço e reservar acomodações únicas para quem busca locais mais em conta em qualquer lugar do mundo.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?