Terceira fase de vacinação contra Influenza tem início no próximo sábado

Calendário da campanha sofre alteração com ampliação de grupos prioritários; Ministério frisa que ação não imuniza contra Covid-19

Funcionárias da secretaria de Saúde de Aparecida; campanha de vacinação inicia terceira fase (Foto: Marcelo A dos Santos)

Da Redação
RMVale 

O Ministério de Saúde e a secretaria de Vigilância em Saúde alteraram o público-alvo dos grupos de vacinação para a nova etapa da campanha contra o influenza. A ação será retomada no próximo sábado (9) e inclui gestantes em qualquer período gestacional, puérperas (até 45 dias após o parto), professores, adultos de 55 a 59 anos e crianças de 6 meses a 6 anos de idade.

Caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo começam a fazer parte do grupo prioritário, podendo ser imunizados logo na segunda fase de vacinação, iniciada no último dia 16, que, continua em andamento enquanto durarem os estoques.

A atuação deve ser comprovada por meio de apresentação de crachá funcional, carteira de trabalho, contracheque, carteira de habilitação C ou E ou documento de identificação.

Professores de escolas públicas e privadas serão vacinados na terceira fase da campanha. Caso sejam portadores de doenças crônicas ou condições clínicas especiais, eles devem se vacinar ainda na segunda etapa.

O Ministério da Saúde reforça que a vacina contra Influenza não previne as pessoas atendidas contra a Covid-19 e recomendam a utilização de máscaras ao comparecer aos postos de saúde.

Os locais dos atendimentos estão divulgados nos sites e redes sociais das prefeituras da RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte).

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?