Silveiras lança aplicativo para otimizar comunicação escolar

Ferramenta disponibiliza notas e avisos para responsáveis por alunos; ação beneficia cerca de oitocentos estudantes

O prefeito Guilherme Carvalho, que investiu R$ 21,6 mil em app para a Educação (Foto: Arquivo Atos)

Lucas Barbosa
Silveiras 

Os pais e responsáveis por alunos da rede de ensino de Silveiras devem ter mais facilidade para acompanhar o desenvolvimento educacional dos filhos. A Prefeitura lançou na última semana um aplicativo que reúne informações sobre o cotidiano escolar. Além de notas e frequência, a ferramenta digital possibilita o acesso, por celular, a comunicados e outras informações das direções dos colégios.

De acordo com a secretaria de Educação, a ideia de implantar o aplicativo, denominado ‘Apus Educ’ surgiu no fim do ano passado, durante reuniões entre professores e gestores do setor, quando foram discutidas ideias que proporcionassem mais interação entre os pais dos estudantes e as direções dos colégios.

Após pesquisas de mercado, a Prefeitura contratou, em janeiro, uma equipe de desenvolvedores. Com um investimento municipal de R$ 21,6 mil, a ferramenta disponibilizará aos responsáveis dos alunos acesso a informações escolares como avisos da direção, resultados de avaliações, quadro de horários de aulas, número de faltas por disciplina, notas bimestrais, calendário escolar e ocorrências comportamentais.

Os logins (contas de acesso) e as senhas foram disponibilizadas na última segunda-feira aos pais das quase oitocentas crianças e adolescentes matriculados na rede municipal. “A implantação desta ferramenta representa um importante avanço no processo de modernização do setor educacional. Os pais terão mais agilidade e comodidade para conferirem o aproveitamento e outras informações sobre o processo de aprendizagem dos filhos. Acredito que esta iniciativa será um marco para o setor”, afirmou a secretária de Educação, Marlene Borges.

O prefeito Guilherme Carvalho (PSDB) ressaltou a importância da ação. “Desde que assumimos, nossa gestão vem investindo constantemente em melhorias estruturais nos colégios e de condições de trabalho aos educadores. Assim, não poderíamos deixar de lado avanços na parte tecnológica, que agora com este aplicativo receberá um importante reforço, garantindo um melhor contato entre as escolas e a população”.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?