Silveiras investe em reformas de quadras em quatro bairros

Ação tenta garantir melhor qualidade de vida a população; obras devem ser concluídas em dezembro

Uma das quadras poliesportivas revitalizadas em Silveiras; Município; prefeito priorizou o bem estar e diversão dos moradores (Foto: Reprodução)
Primeira quadra poliesportiva revitalizada em Silveiras; Município investirá R$ 160 em três bairros (Foto: Reprodução PMS)

Da Redação
Silveiras

A Prefeitura de Silveiras revelou na última semana que espera concluir até o fim do ano a reforma das quadras poliesportivas de quatro bairros. Com um investimento municipal superior a R$ 160 mil, a medida atende uma antiga reivindicação da população, para oferecer uma melhor estrutura de lazer aos jovens.

Uma das raras opções de lazer de Silveiras, os centros esportivos reúnem, principalmente aos finais de semana, dezenas de crianças e adolescentes que sonham se tornar atletas profissionais. Mas este objetivo acaba esbarrando na falta de infraestrutura adequada dos espaços públicos.

Para reverter este cenário, o governo de Guilherme Carvalho (PSDB) decidiu, no início de setembro, anunciar um pacote de obras de melhorias nas principais quadras poliesportivas da cidade, nos bairros Bom Jesus, Geraldo Adão, Macacos e Vila Marina.

Primeira a ser revitalizada, a quadra da Vila Marina foi reinaugurada no último dia 18. Além de reparos no piso e a substituição do sistema de iluminação, o local recebeu novas pinturas, alambrados e arquibancadas.

Já na última semana, foi iniciada a reforma do espaço esportivo do bairro Bom Jesus. De acordo com a Prefeitura, assim que a equipe municipal concluir o serviço neste ponto, começará a recuperação das quadras do Geraldo Adão e Macacos. “Decidimos investir recursos próprios nestas obras, pois sabemos da importância do lazer e da prática esportiva para a saúde dos nossos jovens, que há muitos anos sofriam com as péssimas condições destes espaços públicos”, explicou o prefeito. “Certamente as reformas melhorarão a qualidade de vida de centenas de moradores. Além disso, daremos condições para que sejam reveladas novas joias do esporte”.

Carvalho revelou ainda que já foram iniciados os estudos para que ações semelhantes sejam realizadas em outros pontos do município no ano que vem.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?