Silveiras instala dez totens de álcool em gel e reforça a prevenção contra a Covid-19

Investimento de R$ 3 mil pode aumentar de acordo com a demanda; cidade não tem casos confirmados da doença

O prefeito Guilherme Carvalho (à dir.) mostra totem com álcool em gel (Foto: Reprodução PMS)

Rafaela Lourenço
Silveiras 

Apesar da cidade não ter registros de Covid-19, Silveiras segue com os investimentos na prevenção da doença. A Prefeitura instalou dez totens de álcool em gel em pontos estratégicos para reforçar a higienização da população. A aquisição realizada por recursos próprios totalizou R$ 3 mil.

Os objetos que fazem parte das medidas adotadas pelo prefeito Guilherme Carvalho (PSDB) para combater e evitar o contágio pelo novo coronavírus, disponibilizarão álcool em gel gratuitamente para os moradores da cidade.

Foram adquiridos, inicialmente, dez unidades do equipamento com recursos próprios e instalados em locais públicos como a Unidade Mista de Saúde, ESF’s (Estratégia Saúde da Família), Cras (Centro de Referência de Assistência Social), Prefeitura, sede dos Correios e casa Lotérica.

Segundo a Prefeitura, os totens possuem um sistema de dispensação do álcool em gel que deve ser acionado na base, com auxílio dos pés, evitando o contato pelas mãos. O que reforça a segurança no momento da higienização individual.

Ainda como forma de prevenção, desde o último dia 14, o Fundo Social de Solidariedade em parceria com o Cras está confeccionando e distribuindo máscaras de tecido para os funcionários da Prefeitura.

 

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?