Silveiras entrega posto do ESF do Bom Jesus

Reforma tem investimento de R$ 200 mil para entregar unidade enfrentava vazamentos e mofo

O prefeito Guilherme Carvalho durante evento de entrega de unidade de saúde para famílias do Bom Jesus (Foto: Divulgação PMS)
O prefeito Guilherme Carvalho durante evento de entrega de unidade de saúde para famílias do Bom Jesus (Foto: Divulgação PMS)

Da Redação
Silveiras

Com um investimento municipal de R$ 200 mil, a Prefeitura de Silveiras entregou na última semana a reforma do prédio da ESF (Estratégia de Saúde da Família) do bairro Bom Jesus. Além de goteiras, a unidade sofria há quase uma década com diversos outros problemas infraestruturais.

Realizada na manhã do último dia 22, a cerimônia de reinauguração da ESF contou com a presença do prefeito Guilherme Carvalho (PSDB) e outras autoridades municipais.

Batizada de “Wilton Quirino da Silva”, a unidade possui uma média mensal de duzentos atendimentos. Além de um médico generalista, o aparelho público conta com equipes de agentes comunitários de saúde, enfermagem e de técnicos de saúde bucal.

Segundo a atual gestão municipal, as principais obras de melhorias na ESF consistiram nas reformas do telhado e das salas de odontologia e atendimento médico. Além de uma nova pintura, o prédio recebeu a construção de um muro em sua parte dos fundos, buscando garantir mais segurança. A reforma teve cinco meses de duração. “Este serviço de recuperação e modernização atende um antigo pedido das famílias do Bom Jesus, que até então não contavam com um local tão estruturado para serem atendidas. Desde que assumimos o Município, estamos fazendo o possível para avançarmos principalmente nas áreas de infraestrutura e saúde. Continuaremos trabalhando para que outros pontos recebam melhorias semelhantes em 2020”.

A secretária de Saúde, Marlene Borges, comemorou o resultado da reforma e apontou as principais dificuldades que a equipe médica e seus pacientes eram obrigados a enfrentarem no local. “Devido aos constantes vazamentos, infiltrações e goteiras, os revestimentos das salas estavam com muito mofo. Agora, ofereceremos melhores condições de trabalho aos servidores e de acolhimento aos moradores. Certamente, esta reforma será um dos marcos da gestão do prefeito Guilherme no bairro Bom Jesus”.

 

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?