Saúde confirma sete casos de ômicron em Caraguá

Confirmação das contaminações pela nova variante avançam desde a última semana; amostras são analisadas pelo Instituto Adolf Lutz

Equipe móvel de saúde pronta para atendimentos em Caraguá; cidade tem crescimento nos casos com variante (Foto: Reprodução PMC)

Da Redação
Caraguatatuba

A secretaria estadual de Saúde confirmou, na última semana, a contaminação de sete pessoas pela nova variante do coronavírus, a ômicron. Segundo as autoridades municipais todos os casos positivos para Covid-19 são acompanhados pela central de chamadas.

Os pacientes tiveram amostras coletadas entre os dias 14 e 21 de dezembro e enviadas ao Instituto Adolf Lutz para confirmação. O Município mantém atenção para novos casos, ampliou as restrições e cancelou eventos esportivos e culturais que seriam realizados no verão.

Desde o início da pandemia, Caraguá identificou mais de 21,8 mil casos, ao menos 17 pessoas ainda seguem aguardando os resultados dos testes para confirmação da doença, que já vitimou mais de 450 pessoas na cidade. 

Leitos – Atualmente, a ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) é de 45%, enquanto na enfermaria é de 60%. Os dados levam em consideração as internações na Casa de Saúde Stela Maris, Hospital Regional e UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Centro.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?