Sabesp moderniza rede de abastecimento de água em Caraguá

Oito bairros são beneficiados por obra; ação busca evitar problemas na distribuição durante temporada turística

Obra da Sabesp em Caraguá; troca de tubulações é concluída (Foto: Divulgação Sabesp)

Da Redação
Caraguatatuba

Após um investimento de cerca de R$ 465 mil, a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) concluiu na última terça-feira (30) a obra de remanejamento de parte do sistema de abastecimento de água de Caraguatatuba.

A medida garante melhorias em um trecho da rede de distribuição, que atende aproximadamente vinte mil imóveis da cidade litorânea.

De acordo com a Sabesp, a obra consistiu na substituição de cerca de trezentos metros de uma antiga tubulação por uma rede de novo material, o que proporcionará uma maior vida útil do sistema responsável pela distribuição de água.

O serviço de melhorias, iniciado em janeiro, foi realizado no trecho de tubulação que fica na avenida Antônio Francisco Paschoal Peliciari, popularmente conhecida como Estrada do Bairro Cantagalo. “A substituição de redes é um serviço de rotina da Companhia, mas este teve um diferencial pelo prazo de conclusão e imóveis atendidos. Essa intervenção que acabamos de finalizar proporcionará maior confiabilidade no abastecimento dos oito bairros atendidos pelo sistema Guaxinduba”, explicou o gerente da Sabesp de Caraguá, Pedro Rogério de Almeida.

Além do Centro, o sistema Guaxinduba é responsável pelo abastecimento de água dos bairros: Olaria, Querosene, Cidade Jardim, Martin de Sá, Sumaré, Caputera e Jardim Primavera.

Para a Companhia, a mudança contribuirá também para evitar interrupções no sistema de abastecimento de água durante a temporada turística, período em que ocorre um aumento considerável no consumo devido ao alto fluxo de turistas que visitam o município praiano.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?