Sabesp inicia implantação de rede de água tratada em núcleo de Caraguá

Medida beneficia mais de mil moradores da região sul; ação é autorizada após regularização de área

Obra da Sabesp para ampliar fornecimento de água tratada em Caraguá; 440 famílias atendidas (Foto: Divulgação Sabesp)

Da Redação
Caraguatatuba 

Após quase três décadas de reivindicação, cerca de 440 famílias de Caraguatatuba estão próximas de começarem a contar com água encanada em suas casas. Recentemente regularizado pela Prefeitura, o núcleo habitacional Reinaldo Honório recebe, desde a última semana, obras de implantação da rede de tubulações.

De acordo com a gerência da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) de Caraguá, a expectativa é que o serviço seja concluído até o fim de novembro, garantindo que as moradias do núcleo, que fica no bairro Pegorelli, sejam abastecidas pelo sistema central de distribuição de água tratada do município.

Apesar de preferir não revelar o valor investido na obra, a concessionária informou que o trabalho consiste na implantação de aproximadamente três quilômetros de tubulações.

Durante entrevista à imprensa regional, o gerente da Sabesp de Caraguá, Pedro Rogério de Almeida, ressaltou que o início da instalação do sistema foi viabilizado graças a regularização fundiária da área, requisito exigido por lei.

Localizado na região sul da cidade litorânea, o núcleo Reinaldo Honório foi inserido pelo prefeito Aguilar Junior (PSDB) em um programa municipal em 2017, garantindo sua legalização no início de fevereiro de 2019. A iniciativa permitiu também que a concessionária de energia elétrica, EDP, passasse a atender as famílias do local, evitando instalações clandestinas.

Além do núcleo Reinaldo Honório, equipes da Sabesp atuam na implantação de água canalizada no Loteamento Marinas, regularizado pelo Executivo em outubro do ano passado. Localizado no bairro Morro do Algodão, o loteamento recebe desde o início de agosto obras para a instalação de cerca de dois quilômetros de rede de tubulações, que distribuirá água tratada para 412 imóveis.

A expectativa municipal é que o serviço no Marinas seja finalizado até o início de novembro.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?