Região tem mais 29 mortes causadas pela Covid-19

Servidor da Câmara de Guará é a mais nova vítima da pandemia; Cruzeiro e Pinda registram óbitos na segunda-feira

Uso de máscara em frente à Santa Casa de Guará; cidade registra 25 mortes de Covid-19 (Foto: Marcelo A. dos Santos)

Lucas Barbosa

RMVale


Seis cidades da RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte) confirmaram entre a última segunda-feira (10) e a manhã desta terça-feira (11) novas mortes motivadas pelo novo coronavírus (Covid-19).

Entre os municípios com novas vítimas fatais estão Cruzeiro,  Guaratinguetá e Pindamonhangaba.

A morte mais recente foi do motorista da Câmara de Guará, João José Rangel, que tinha 58 anos, e faleceu na madrugada desta terça-feira na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) da Santa Casa. Apesar de confirmar que o óbito será inserido no boletim epidemiológico da tarde desta terça-feira, a Prefeitura não revelou a data de internação do servidor legislativo.


Com 789 moradores infectados pela Covid-19, Guará contabiliza 25 mortes, 230 recuperados, 517 em isolamento domiciliar e 17 internados.


Já a Prefeitura de Pinda anunciou um novo óbito na tarde da última segunda-feira. O Município revelou apenas que o paciente era morador do bairro Maricá. Com o registro, a cidade atingiu a marca de 26 mortes.

Dos 1175 moradores infectados em Pinda, 655 se curaram, 488 estão isolados em suas casas e seis permanecem internados.


Para a preocupação das famílias de Cruzeiro, a secretaria de Saúde informou que na última segunda-feira o resultado de um exame confirmou que a morte de um morador de 51 anos no fim de julho foi motivada pelo novo coronavírus.

Dos 342 pacientes diagnosticados com a doença no município, 26 morreram. Entre as vítimas fatais, 16 eram moradores de Cruzeiro e vinte de cidades vizinhas. Já o número de recuperados atinge 202 e o de internados 14.


Os demais 26 óbitos confirmados na região na última segunda-feira ocorreram em São José dos Campos (22), Jacareí (3) e Tremembé (1). As vítimas tinham idades entre 40 e 85 anos, sendo apenas um sem comorbidades.

Apesar de não registrar mortes nas últimas 48 horas, Lorena teve em uma semana um aumento de 20% no montante de vítimas fatais da pandemia. Enquanto no último dia 3 o número de óbitos era de 15, na última segunda-feira ele já atingia 18 casos.


De acordo com o mais recente boletim divulgado pela Prefeitura, Lorena contabiliza 498 moradores infectados, entre eles 380 recuperados, 86 em tratamento domiciliar e quarenta internados.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?